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O acordo costurado entre Apple e LG para que a empresa sul-coreana comece a vender iPhones, iPads e outros produtos nas mais de 400 lojas LG Best Shops espalhadas pelo país parece ter incomodado (ou assustado?) a Samsung. Nesta sexta-feira (25/06), surgiu a informação de que a marca, antes rival ferrenha da LG, agora quer unir forças para não perder o mercado.

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A ideia seria basicamente a mesma apresentada pela Apple aos executivos da LG: utilizar o espaço físico das lojas, que em breve ficarão sem estoque dos celulares da marca, para disponibilizar aos clientes o Galaxy S21 e outros modelos da família, rivalizando, assim, com os iPhones e iPads no mesmo “campo de batalha”.

As lojas LG Best Shops já anunciaram que começarão a vender produtos da Apple a partir de 1º de agosto e, por conta disso, a Samsung sabe que não há mais tempo a perder. A procura pela LG para tentar selar uma negociação similar é vista como um último recurso da Samsung, que estaria “engolindo seu orgulho” em pedir auxílio a uma eterna rival.

Obstáculos

Antes de efetivamente ser selada, a possível parceria entre Samsung e LG para colocar produtos à venda na mesma loja que também terá dispositivos Apple terá obstáculos a superar. Mesmo que o já citado orgulho seja “engolido”, dois pontos podem impedir o acordo de ser firmado.

O primeiro deles é a resistência da National Mobile Telecommunications Distribution Association. A agência está preocupada com o fato de que as redes de distribuição de pequeno e médio porte poderão ter uma enorme queda nas vendas se as lojas da LG concentrarem produtos das principais marcas do mercado.

O segundo ponto é dentro da própria Samsung. A empresa conta com sua rede de varejo, a Samsung Digital Plaza, que concentra um terço de suas vendas em smartphones. Ter que dividir essa receita com as lojas da LG, e com a concorrência da Apple, é algo que não pareceu agradar a essa parcela de executivos de negócios da Samsung.

Via Sam Mobile

Imagem: Vadim/iStock