Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os fãs que aguardavam ansiosos para saber quando efetivamente o Samsung Galaxy S21 FE (Fan Edition) começaria a ser vendido aqui pelos lados das Américas vão ficar decepcionados com essa notícia. De acordo com um relatório obtido pelo site sul-coreano FNNews, o flagship será lançado somente para consumidores da Europa e dos Estados Unidos.

A “culpa” por essa limitação, de acordo com a reportagem local, é da crise mundial que está afetando a produção de chips. A escassez de peças teria afetado a cadeia produtiva da Samsung, que não conseguiu processadores Snapdragon 888 suficientes para atender a demanda global para o lançamento do S21 FE.

publicidade

As informações divulgadas nesta sexta-feira (25/06) indicaram ainda que, por conta da iminente chegada da nova geração dos dobráveis da marca, Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, também equipados com o chipset top de linha da Qualcomm, a produção do S21 FE foi interrompida. Essa interrupção teria retirado o sucessor do S20 FE do evento Unpacked de agosto, com o lançamento agora estando previsto para o mês de outubro.

Alguns leakers já haviam ventilado a possibilidade de Galaxy S21 FE começar a ser vendido mesmo mais para o fim do ano, rumor que ganhou força nesta sexta. A Samsung chegou também a emitir um comunicado para o ETNews negando que estivesse pensando em interromper a produção do flagship, mas, aparentemente, mudou de ideia.

O que esperar do S21 FE

Imagem mostra cores do Galaxy S21 FE

Apesar de as notícias mais recentes indicarem que o consumidor terá de aguardar um pouco mais pelo lançamento do Galaxy S21 FE, quando ele efetivamente começar a ser vendido, promete não decepcionar quem já é adepto da linha. A ideia é lançar no mercado um flagship parecido com o S21 de entrada, mas um pouco mais em conta.

publicidade

Em termos de especificações, ele teria tela AMOLED de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. O processador, quando a produção estiver reestabelecida, será o já citado SD 888, da Qualcomm. A bateria terá 4500 mAh, com carregamento de 25W (com fio) ou 15W (sem fio). Além disso, terá três câmeras na traseira, com a principal oferecendo 12 megapixels.

Nota: o Vida Celular buscou contato com a Samsung, mas ainda não houve resposta. Atualizaremos então.

Via Android Central

Imagem: LetsGoDigital