Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A LG saiu do mercado de smartphones, está sob pressão do Procon-SP no Brasil para oferecer suportes aos clientes, mas, na Coreia do Sul, está anunciando a venda dos modelos Rollable e Velvet 2, que sequer chegaram a ser lançados oficialmente. A “pegadinha” é que a oportunidade de ter em mãos os modelos praticamente exclusivos será restrita aos funcionários da empresa sediada na Coreia do Sul.

O leaker Tron (@FrontTron) do Twitter foi o responsável pelo vazamento da informação nesta segunda-feira (17/05). Ele não forneceu detalhes sobre a quantidade ou o preço que serão cobrados por cada LG Rollable, mas informou que pelo menos 3 mil unidades do Velvet 2 estarão disponíveis para os funcionários da fabricante sul-coreana, por aproximadamente US$ 170 (R$ 896, na conversão direta).

publicidade

O informante também postou algumas condições que terão de ser seguidas para os funcionários da LG que quiserem levar para casa o Rollable ou o Velvet 2 na Coreia do Sul. Segundo o leaker, cada um pode comprar, no máximo, duas unidades de cada aparelho, e a revenda é expressamente proibida. A LG estaria oferecendo garantia de 6 meses para hardware, mas sem nenhuma atualização futura de software.

Os modelos exclusivos

Os dois modelos que serão exclusivos para os funcionários da LG poderiam atrair a uma boa gama de consumidores se efetivamente chegassem ao mercado. O LG Velvet 2, disponível nas cores preto, branco e marfim, tem o visual praticamente idêntico ao da primeira geração, lançado na Europa em junho do ano passado. Os principais destaques são a câmera tripla traseira e o processador que, embora não confirmado oficialmente, seria o Qualcomm Snapdragon 888.

O LG Rollable teria ainda mais potencial de agradar ao público do que o Velvet 2, mas esbarraria nos altos custos de produção. Apresentado com pompa em um teaser durante a CES 2021, o Rollable tem como grande atração, como o nome diz, a tela expansível, que se abre na horizontal e chegaria a 7,4 polegadas. As configurações de hardware e software, no entanto, até hoje não chegaram ao conhecimento público. E, pelo jeito, só chegarão se os funcionários que conseguirem comprar um dos flagships resolverem compartilhar com o mundo tudo o que seu smartphone exclusivo é capaz de fazer.

Via GSM Arena

Imagem: LetsGoDigital