Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns meses após lançar Angry Birds Journey (não no Brasil), a Rovio está criando um título exclusivo da franquia de games mobile para o Apple Arcade, Angry Birds Reloaded. O anúncio foi feito na semana passada pelo perfil do game no Twitter, mas a data de lançamento não foi divulgada ainda. De acordo com a empresa, o game está em desenvolvimento e promete trazer os pássaros Red, Chuck, Bomb e Silver de volta às origens.

Angry Birds Reloaded deve apresentar a mesma jogabilidade baseada em arremessar pássaros com um estilingue para a destruição de plataformas, mas com alguns elementos de física aprimorados. Além disso, os desenvolvedores garantiram que o público verá novos personagens e efeitos de destruição.

publicidade

O game também utilizará elementos de outros produtos da franquia Angry Birds, como a presença dos porcos e águias da adaptação cinematográfica do game, além de um sistema de power-ups que permitem aumentar a força destrutiva dos pássaros por meio de diferentes habilidades, como mirar mais longe ou voar mais alto.  Confira o anúncio da produtora:

publicidade
De volta ao lar

A franquia Angry Birds surgiu em 2009 exclusivamente para o iOS. De lá para cá, foram dois jogos da série principal e mais 16 spin-offs, incluindo o licenciamento de franquias conhecida que transportaram os pássaros ao universo de Star Wars, Transformers e das animações Rio, além de versões de jogos de corrida e RPG com os personagens.

Apesar disso, os favoritos do público sempre foram os games de estratégia e quebra-cabeça, que forçam os jogadores a explorar a criatividade para a destruição dos cenários. Na época de seu lançamento, o game tornou-se um dos diferenciais do então iPhone 3GS exibindo o enorme potencial que os telefones da Apple tinham em cima das primeiras gerações do Android.

Assim, além do apelo nostálgico, o anúncio de um título com exclusividade para a Apple também pode servir como um marco de expansão do serviço Apple Arcade, plataforma de games que compete com o Google Play Pass em smartphones e tablets, além de outros serviços como a Xbox Game Pass.

Via Pocket Gamer