Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os fãs de JRPGs podem comemorar, pois a Square Enix anunciou neste domingo (13/6) o lançamento de Final Fantasy Pixel Remaster, coletânea com os seis primeiros jogos da franquia para Android, iOS e Steam. O anúncio foi feito durante a E3.

Final Fantasy marcou gerações. Responsável por popularizar o sistema de turnos, os primeiros jogos da franquia foram lançados inicialmente para os consoles NES e Super Nintendo, no início dos anos 1990, com aventuras que misturavam elementos de fantasia medieval com ficção científica cyberpunk.

publicidade

De acordo com a Square Enix, esta é a versão definitiva dos jogos que receberam tratamento nos gráficos dos mapas e personagens dando um aspecto mais moderno aos títulos. Ainda de acordo com empresa, a versão apresentada será um port das primeiras versões de console, uma vez que títulos como Final Fantasy III e Final Fantasy IV possuem remakes em 3D criados inicialmente para o Nintendo DS e que já foram lançados tanto para plataformas mobile, quanto para a Steam. Confira o trailer abaixo:

O favorito está de volta

De acordo com a Square Enix, o objetivo de Final Fantasy Pixel Remaster é dar a oportunidade de novos jogadores experimentarem estes títulos clássicos que foram tão importantes para fomentar o gênero nos consoles.

Além disso, a grande novidade, por sua vez, é a chegada de uma versão tratada de Final Fantasy VI, título que junto de Final Fantasy VII compete como o favorito entre os fãs. A aventura é ambientada em uma terra onde a magia desapareceu e a humanidade se voltou para o ferro, pólvora, vapor e outras tecnologias. Uma jovem escravizada pelo império do mal ainda tem o poder. Quando ela encontra um poderoso ser antigo chamado Esper, ela desencadeia uma cadeia de eventos que terá consequências épicas e terríveis.

publicidade
Títulos vendidos separadamente

Ainda durante o evento, a Square Enix explicou que os Final Fantasy Pixel Remaster se trata de uma franquia cujos títulos serão vendidos separadamente. Os jogadores poderão escolher quais desejam jogar sem a necessidade de comprar os seis volumes da franquia. Ainda não há data de lançamento dos jogos e novos anúncios serão feitos nos perfis oficiais da desenvolvedora nas redes sociais.

Além dos títulos mobile, durante a apresentação da E3, a Square Enix também anunciou novidades como um remake para as novas gerações de consoles do primeiro Final Fantasy, um jogo dos Guardiões da Galáxia feito em parceria com a Marvel, e novidades sobre as continuações do remake de Final Fantasy VII.