Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft vai liberar nesta terça-feira (20/04) a versão beta do serviço de jogos em nuvem da Xbox, o xCloud Gaming, para proprietários de iPhone, iPads e iMacs. De acordo com a empresa, o serviço será disponível em um sistema via Browser, pois a Apple não permite apps com venda de jogos na App Store.

A solução criada para usuários Xbox permite rodar jogos da Xbox Game Pass em dispositivos como tablets, smartphones e computadores. Basta estar conectado em uma conexão de dados de no mínimo 10 Mbps, possuir um controle sem fio e a assinatura premium do serviço.

publicidade

De acordo com a Microsoft, o serviço estará disponível aos usuários iOS por meio de uma aplicação que rodará em cima do navegador Safari. A empresa, no entanto, não detalhou se haverá algum atalho disponível na App Store ou se os usuários terão que acessar o domínio manualmente.

Expansão da base de usuários

No ano passado, o chefe da divisão Xbox e vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, divulgou que a empresa tem planos de expansão ao universo mobile, uma vez que a base de smartphones no mundo é muito maior do que qualquer console.

De acordo com o executivo, nem se somar todas as vendas da geração de um videogame (cerca de oito anos) se obtém o número de aparelhos vendidos em um grande lançamento como os Samsung Galaxy ou Apple iPhone. Por isto o interesse em aplicações como o xCloud Gaming.

Além dos dispositivos Apple, no Brasil, o xCloud Gaming já está disponível para aparelhos Android desde novembro de 2020.

publicidade

Via Reuters