Alguns meses após lançar Angry Birds Journey (não no Brasil), a Rovio está criando um título exclusivo da franquia de games mobile para o Apple Arcade, Angry Birds Reloaded. O anúncio foi feito na semana passada pelo perfil do game no Twitter, mas a data de lançamento não foi divulgada ainda. De acordo com a empresa, o game está em desenvolvimento e promete trazer os pássaros Red, Chuck, Bomb e Silver de volta às origens.
Angry Birds Reloaded deve apresentar a mesma jogabilidade baseada em arremessar pássaros com um estilingue para a destruição de plataformas, mas com alguns elementos de física aprimorados. Além disso, os desenvolvedores garantiram que o público verá novos personagens e efeitos de destruição.
O game também utilizará elementos de outros produtos da franquia Angry Birds, como a presença dos porcos e águias da adaptação cinematográfica do game, além de um sistema de power-ups que permitem aumentar a força destrutiva dos pássaros por meio de diferentes habilidades, como mirar mais longe ou voar mais alto. Confira o anúncio da produtora:
my epic og flock is back, lookin' cooler than ever with new (yet familiar!) faces– both friendly and foe! Angry Birds Reloaded, coming soon exclusively on @applearcade! 🥚💥 pre-register now at: https://t.co/SKfjZn72hO pic.twitter.com/jfLjgR895u
— Red the Angry Bird (@AngryBirds) June 15, 2021
De volta ao lar
A franquia Angry Birds surgiu em 2009 exclusivamente para o iOS. De lá para cá, foram dois jogos da série principal e mais 16 spin-offs, incluindo o licenciamento de franquias conhecida que transportaram os pássaros ao universo de Star Wars, Transformers e das animações Rio, além de versões de jogos de corrida e RPG com os personagens.
Apesar disso, os favoritos do público sempre foram os games de estratégia e quebra-cabeça, que forçam os jogadores a explorar a criatividade para a destruição dos cenários. Na época de seu lançamento, o game tornou-se um dos diferenciais do então iPhone 3GS exibindo o enorme potencial que os telefones da Apple tinham em cima das primeiras gerações do Android.
Assim, além do apelo nostálgico, o anúncio de um título com exclusividade para a Apple também pode servir como um marco de expansão do serviço Apple Arcade, plataforma de games que compete com o Google Play Pass em smartphones e tablets, além de outros serviços como a Xbox Game Pass.
Via Pocket Gamer