Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Doogee S97 Pro é um smartphone robusto lançado agora pela chinesa Doogee e traz entre seus destaques uma megabateria de 8500 mAh. Essa capacidade chama a atenção facilmente, porque deixa a entender que o celular poderá ficar muito tempo longe da tomada. O que é um recurso muito apreciado em aparelhos feitos para serem usados em coisas como viagens à natureza ou militarmente.

A fabricante informa que o aparelho carregado pode ficar em stand-by por até 624 horas (26 dias), ou o usuário pode jogar por 27 horas antes de precisar carregar o celular, ou 40 horas conversando pelo aparelho, ou vendo 37 horas de vídeo e por aí vai. Outra característica sobre a bateria do Doogee S97 Pro é o carregamento wireless de 10W e o carregamento rápido de 33W, que carrega pelo menos metade da carga de 8500 mAh em uma hora.

publicidade
Telêmetro a laser

O Doogee S97 Pro também traz um telêmetro a laser integrado que, resumidamente, trata-se de um sensor a laser capaz de medir a distância entre o topo do aparelho e outro ponto físico. A empresa afirma que a funcionalidade consegue alcançar até 40 metros de distância. Diversos tipos de cenários de uso para o recurso são possíveis em situações de medição que, além de distância, calcula área, volume e diagonal (modo “Pitágoras”, pelo famoso teorema usado no cálculo).

medições com o Doogee S97 Pro

Reprodução/Doogee

O usuário pode selecionar a opção de medição de distância, que pode fazer a soma de medições para calcular um total. Além disso, ao selecionar área, a pessoa faz a medição de altura e comprimento com o telêmetro a laser para obter o resultado. Na parte de volume, selecionando a medição no celular, o usuário mede a altura, a largura e o comprimento, tendo o cálculo realizado pelo celular, enquanto que Pitágoras fornece a hipotenusa a partir da medição dos catetos.

Para reforçar seu lado robusto, o telefone possui resistência IP68/IP69 à água e à poeira (pode ficar submerso na água a 1,5 metros por meia hora) e certificação MIL-STD-810G. O Doogee S97 Pro traz uma composição reforçada contra quedas, batidas, choques e condições climáticas mais exigentes, com o design em bordas arredondadas e as costas com estrias que devem facilitar para pegar.

Doogee S97 Pro

Divulgação/Doogee

Android 11 e processador MediaTek octa-core

Sobre as demais especificações, temos um processador da MediaTek Helio G95, octa-core de 2,1GHz, acompanhado de um Android 11, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Sua tela HD de 6,39 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass possui um furo no canto superior para abrigar uma câmera de 16 MP.

publicidade
tela do Doogee S97 Pro

Divulgação/Doogee

As câmeras de trás são compostas por uma principal de 48 MP, uma ultra-wide de 8 MP, uma macro e outra de porta-retratos com, cada uma, 2 MP. Outras características do Doogee S97 Pro são o sensor de impressão digital na lateral, acompanhado pelos botões de volume e de ligar/desligar de um lado e outros dois botões customizáveis do outro. O telefone também oferece suporte para GPS e NFC.

opções de cores do Doogee S97 Pro

Divulgação/Doogee

Nas cores preta, laranja e vermelha, o Doogee S97 Pro pode ser encontrado no AliExpress em pré-venda por algo em torno de R$ 1.177 e chega em um mês. Um “mega saldão” está sendo anunciado no site, com previsão de término em 26 de junho.

Via Android Authority e GSMArena