Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi, campeã de patentes e de marcas registradas ao redor do mundo, agora está planejando lançar no mercado um celular com tela curva e sensor de digital montado na lateral. Pelo menos foi isso o que o pessoal do 91Mobiles descobriu em registros retirados diretamente do Escritório de Marcas e Patentes (USPTO) dos Estados Unidos.

Esse tipo de sensor, que é bastante ágil em destravar o celular, exige até agora uma tela plana convencional, porque é preciso um espaço dedicado na lateral.

publicidade

Apresentada em março do ano passado, mas divulgada somente no início de junho deste ano, a patente apresenta um telefone Xiaomi com a tela tomando toda a frente do smartphone e fazendo a curva em ambos os lados do aparelho, sendo que, em um deles, está alocado um sensor de digital embutido, ou seja, por baixo dela.

Tela LCD IPS

Imagem mostra patente de celular Xiaomi com tela curva e sensor de digital na lateral

As informações registradas pela Xiaomi a respeito do projeto de criação de um celular com tela curva e sensor de digital embutido ainda são bastante escassas. Isso indica que o smartphone imaginado pelos executivos da marca pode, literalmente, ficar apenas no papel, e não chegar efetivamente a ser produzido de uma forma comercial.

Imagem mostra patente de celular Xiaomi com tela curva e sensor de digital na lateral

publicidade

Embrionário, o projeto envolve um smartphone com tela LCD IPS, que não permite a adoção de sensores de impressão digital sob o display. Isso explicaria, de acordo com o vazamento obtido hoje, o deslocamento do sensor para a lateral do smartphone com tela curva pelos engenheiros da Xiaomi.

Imagem mostra patente de celular Xiaomi com tela curva e sensor de digital na lateral

Esse tipo de tela, popularmente chamado de “efeito cascata”, é um sonho antigo da marca chinesa. Em fevereiro deste ano, por exemplo, uma postagem da própria Xiaomi no Twitter revelou como seria o conceito, chamado de unibody. O conceito preparado pela marca não teria portas de carregamento ou botões físicos, algo que também pode se tornar tendência nos smartphones do futuro.

As pessoas de dentro da Xiaomi arriscaram projetar que o ano de 2022 será decisivo para que os smartphones sem porta de carregamento efetivamente ganhem a confiança dos consumidores e, consequentemente, um lugar sólido no mercado. Eles acreditam que todos os modelos de smartphones, não somente os conceito, como hoje, passarão a ter um design sem porta para carregamento.

Via 91Mobiles

Imagem: 91Mobiles