Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Corning apresentou a próxima geração de seus famosos vidros ultra resistentes Gorilla Glass, o Gorilla Glass Victus, que vem para substituir o Gorilla Glass 6, e que certamente será usado em futuros smartphones topo de linha. Só como exemplo, o Gorilla Glass 6 está no novo ROG Phone 3, lançado ontem pela Asus.

Os vidros Gorilla Glass já foram usados em 8 bilhões de aparelhos, feitos por mais de 45 marcas. A empresa só lança uma nova geração quando considera que ela conseguiu superar a sua antecessora de forma significativa.

publicidade

Teste de quedaO novo vidro foi criado com duas missões básicas, ter uma maior resistência para quedas e também para arranhões. Assim, o principal argumento de vendas do Gorilla Glass Victus é que ele é capaz de sobreviver intacto a quedas de até 2 metros em superfícies duras como concreto.

Teste de arranhõesAlém disso, de acordo com a Corning, ele é até 2 vezes mais resistente a arranhões do que o Gorilla Glass 6, ou até 4 vezes maior do que a dos concorrentes.

O release diz ainda que a primeira empresa a contar com o Gorilla Glass Victus será a Samsung, o que vai acontecer em um futuro próximo, mas ela não estará sozinha. Outras empresas também já estão trabalhando com o novo vidro ultra resistente da Corning, mas seus nomes ainda não foram revelados.

Gorilla Glass Victus

publicidade

Infográficos sobre o Victus

Saiba mais sobre o Victus no site da Corning.

Clique abaixo para ver alguns vídeos do novo Gorilla Glass sendo testado em várias quedas e arranhões.

Vídeo de apresentação

Vídeo de lançamento

Teste de queda

Simulação de queda com impacto

Teste de arranhões

Teste de resistência após arranhões

Via GSM Arena.