Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de não comparecer presencialmente na MWC (Mobile World Congress) desse ano, a Samsung anunciou seu evento virtual Samsung Galaxy Virtual Event na conferência, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 de junho e 1º de julho. A sessão da coreana ocorrerá já no primeiro dia e será online, e pelo visto a Samsung está planejando uma expansão de seu ecossistema Galaxy de dispositivos conectados, como mostra o teaser.

No evento, a empresa também revelará sua visão para o futuro dos smartwatches, com novas oportunidades para desenvolvedores e usuários. Além disso, durante sua apresentação, a Samsung abordará formas de compreender a segurança do dispositivo, focando no quanto ela é importante hoje em dia e compartilhando seus mais recentes aprimoramentos e inovações nesse sentido.

publicidade

banner Samsung da MWC Barcelona

Ao que tudo indica, não deverá ocorrer nesta data lançamento de novos produtos. Aliás, os aguardados telefones dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 já estão prometidos para o dia 3 de agosto, praticamente. No banner de anúncio, há algumas pistas de quais dispositivos poderão ser destacados pela Samsung, onde silhuetas de aparelhos dobráveis, de um relógio (provavelmente remetendo ao Galaxy Watch 4) e de dois celulares (um deles com caneta) aparecem como possíveis “dicas”.

MWC Barcelona 2021

A Samsung cancelou sua participação presencial no MWC 2021, assim como fez a Qualcomm em maio, comprometendo-se apenas com uma presença online. Às 14h15min (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, a coreana transmitirá ao vivo pelo seu canal no YouTube o Samsung Galaxy MWC Virtual Event, sendo liberado o acesso para todas as pessoas.

O MWC Barcelona, promovido pela GSMA (GSM Association), teria acontecido no início do ano, em fevereiro. Porém, são tempos de pandemia e de complicações para a realização de grandes eventos por conta do distanciamento social necessário. Após um ano de hiato (o evento de 2020 foi cancelado) cogitou-se um formato de conferência presencial, para até 50 mil convidados e realização de testes a cada 72h no final de 2021. Parece que o plano mudou para um formato híbrido, neste meio de ano, já que há na agenda da WMC horários de sessões presenciais. A feira tecnológica contará com a presença e apresentação de pessoas importantes do mercado tecnológico, incluindo a presença de Elon Musk entre os palestrantes.

publicidade

Via GSMArena