Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Embora não esteja entre as fabricantes listadas no programa beta do Android 12, a Samsung já começou a trabalhar na nova versão do sistema operacional para a linha Galaxy S21, de acordo com informações do leaker Max Weinbach em sua conta no Twitter. Como já se sabe, a primeira versão beta do Android 12 foi apresentada pelo Google no mês passado, mas apenas aparelhos da linha Pixel e alguns dispositivos selecionados de Asus, Xiaomi, OnePlus e Oppo, entre outras fabricantes, apresentam, até então, compatibilidade com o sistema.

Como em 2020, a Samsung deve lançar sua versão do Android 12 juntamente com a nova versão da interface One 4.0 no fim do ano. Provavelmente, um esboço do lançamento virá à luz poucos meses antes da Samsung Developer Conference (SDC), prevista para outubro ou novembro. Ainda há poucas informações oficiais sobre quando o Android 12 chegará aos telefones sul-coreanos, mas a tirar pela conhecida confiabilidade das informações de Weinbach, tudo indica que a empresa, de fato, já tenha começado a preparar sua versão do sistema operacional.

Versão do Android 12 para S21 antes do previsto?

A julgar que as primeiras notícias sobre o desenvolvimento do Android 11 pela Samsung tenham vindo à tona em julho do ano passado e o lançamento oficial em dezembro, especula-se que o sistema operacional chegue ao S21 mais cedo do que o habitual — isto é, novembro em vez de dezembro. Teremos uma ideia de como isso se desenrolará a partir das primeiras versões beta disponíveis para o público.

publicidade

A linha Galaxy S21 e os smartphones mais recentes da Samsung devem receber atualizações até 2024. Como aconteceu na versão anterior, os celulares da série S21 serão os primeiros a receber o update. Os outros aparelhos da companhia só serão atualizados a partir de janeiro de 2022.

Via Phone Arena e Sam Mobile

Imagem: Ahn Nhat/Unsplash/CC