Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma informação vazada nesta segunda-feira (14/06) mostra que o Galaxy Watch 4 já tem data para ser lançado e até para começar a ser vendido, assim a expectativa pelo novo smartwatch da Samsung aumentou muito. A nova geração do wearable passou pela certificação da FCC (Federal Communications Commission), órgão regulatório dos Estados Unidos, com funções similares às exercidas pela Anatel no Brasil.

O dispositivo flagrado no site da FCC está registrado sob o código SM-R885U e, de acordo com as especificações vazadas, suportará Bluetooth, NFC, Wi-Fi 2.4GHz / 5GHz e várias bandas LTE. A bateria, modelo EB-BR880ABY, teria suporte a carregamento de 5W, como já foi vazado anteriormente. O vazamento também indica a presença de uma variante do Galaxy Watch 4, sob o código SM-R885F, que deve ser o Galaxy Watch Active 4.

publicidade

Outro site de certificação, o 3C, da China, também já havia revelado que todas as versões do Galaxy Watch 4 e do Galaxy Watch 4 Active serão vendidas sem carregador. A imagem captada diretamente do site da 3C mostra claramente a mensagem “Sold without power adapter”, (ou vendido sem adaptador de energia) em suas especificações.

O que eles terão?

As informações capturadas diretamente do site da FCC não indicam muito mais a respeito dos modelos do Galaxy Watch 4, que deverão ser apresentados pela Samsung no dia 3 de agosto e terem as vendas iniciadas no dia 11 do mesmo mês. Vazamentos anteriores, no entanto, indicaram algumas das novidades que os relógios inteligentes apresentarão.

A principal delas será a troca do sistema operacional Tizen, próprio da Samsung, e usado no seu antecessor Galaxy Watch 3 (imagem de destaque), pelo atualizado Wear OS, do Google. Essa informação foi confirmada pela fabricante dos smartwatches durante a realização do Google I/O, na segunda quinzena de maio.

Além disso, as variantes do Galaxy Watch 4 devem apresentar resistência contra água e poeira (IP68), medição da saturação de oxigênio (SpO2) no sangue, que é uma tendência nos acessórios voltados para cuidar da saúde, além de uma melhor autonomia da bateria. A variante de 40 mm deve ter uma de 247 mAh, menor que a das outras versões, de 42 mm e 46 mm. As informações mais recentes indicam também que o smartwatch chegará ao mercado com quatro opções de cores (preto, bege, violeta e verde).

publicidade

Via My Smart Price