Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No começo do mês, publicamos que a produção do Galaxy Z Fold 3 já estava a pleno vapor e, agora, uma informação traz números aproximados do quanto está sendo produzido, incluindo o Galaxy Z Flip 3 no bolo. Conforme traz o conhecido informante Jon Prosser, por dia, estão sendo produzidas entre 50 e 70 mil unidades dos aparelhos, o que seria uma quantidade significativamente maior em comparação com a produção dos telefones dobráveis da geração anterior.

Uma das hipóteses sobre o Galaxy Z Flip 3 ter sua produção iniciada um pouco depois é de que a produção do Galaxy Z Fold 3 é muito mais trabalhosa e demorada. Logo, demandando mais tempo (consequentemente, mais custos à empresa coreana) e por isso começou um pouco antes.

publicidade
Expectativas bastante positivas de vendas dos telefones dobráveis

Não só o número de aparelhos produzidos diariamente é o destaque aqui. Espera-se que a Samsung produza cerca de 6 ou 7 milhões de celulares entre Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. A última geração desses aparelhos da coreana não ultrapassou 2 milhões de unidades no total, ou seja, por volta de 5 milhões a menos do que está sendo aguardado para a geração que está em vias de se apresentar.

Para se ter uma ideia das expectativas, para o telefone Flip (que tem tudo para ser mais barato que o da geração atual e que ilustra nossa imagem de destaque), a Samsung almeja vender de 3,5 a 4 milhões de unidades. Já a meta para o Galaxy Z Fold 3 é de 2,5 a 4 milhões de unidades vendidas. Parte do entusiasmo pode ter a ver com a tendência do mercado em adotar mais celulares flexíveis de agora em diante, inclusive com possíveis entradas de modelos Google e Apple (esta, mais tarde um pouco, parece).

Os novos telefones dobráveis da Samsung devem ser os astros de um evento aguardado para o dia 3 de agosto, junto com o Galaxy S21 FE. Porém, seguindo as mesmas impressões, a comercialização dos aparelhos deverá começar apenas no dia 27 do mesmo mês de agosto.

Via GSMArena e Gizchina

publicidade