Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Clubhouse foi lançado no final do ano passado e se tornou uma febre, que inspirou rapidamente  Twitter, Spotify, Facebook, Discord, Telegram e outros serviços a implementarem chats de voz. Após longa demora, o app também chegou ao Android. E parece que superada esta barreira, os engenheiros do Clubhouse estão trabalhando em uma funcionalidade de mensagens privadas.

Quem vazou testes envolvendo a função foi o próprio Clubhouse: uma atualização foi disparada por acidente na semana passada, e graças a isso usuários passaram a ver uma interface dedicada para mensagens privadas, de texto. Chamada de Backchannel, utilizadores que conseguiram registrar, com gravações e capturas de tela, mostram que a função deverá funcionar como as DM’s do Instagram, ou das do Twitter. O nome desta nova interface deixa claro que ela será um apoio à função principal da plataforma.

publicidade

Função é um oásis de texto en um app de áudio

Na prática, a função é uma ferramenta de comunicação simples e direta, que pode agregar muito a um app que até agora, é exclusivamente de áudio. Assim, com sua nova função de mensagens privadas, o Clubhouse deixará de ser puramente uma plataforma para chat de voz, agregando funções dos seus concorrentes que são úteis para que eles não “escapem” para o WhatsApp, Telegram, ou outros mensageiros na hora de compartilharem mensagens particulares e textuais. Outro esforço do serviço para manter comunidades ativas é a recente possibilidade de monetização, também já trabalhada pelo Twitter.

Apesar de ter entregado bastante informação sobre o recurso de mensagens privadas, o Clubhouse rapidamente reverteu o update. Em declaração pública, o aplicativo foi evasivo sobre o episódio, dizendo que constantemente testa novos recursos, e que não comenta publicamente ferramentas em desenvolvimento. Vale lembrar, o Facebook lançou hoje (21/06) nos Estados Unidos as Live Audio Rooms — mais nova empreitada da rede social para competir com o Clubhouse.

Via The Verge

Imagem: Wachiwit/iStock