A LG se despediu oficialmente do mercado de smartphones, não sem antes permitir que alguns funcionários ganhassem aparelhos que nunca chegaram a ser oficializados. Tudo indica que a empresa estava dividida internamente, por isso alguns dispositivos ainda estavam em desenvolvimento, quando a fatídica decisão pela saída do mercado foi tomada.
Agora, alguns modelos não lançados pela LG surgem em vazamentos, mostrando o que poderia ter sido o catálogo dela para 2021. O vazamento é proporcionado pelo insider Evan Blass, e apresenta modelos tradicionais — não os experimentais. O primeiro deles, sem surpresas, teria sido o sucessor do LG Velvet.
Pois é, tudo indica que a empresa sul-coreana insistiria em mais um ano sem um modelo flagship da linha G, dobrando a aposta da linha Velvet com um modelo Pro, que traria Snapdragon 888 com 8 GB de RAM. O modelo foi flagrado rodando Android 11, e teria uma tela de tamanho não especificado, com resolução Full HD.
Linha K sem aparentes novidades
Os outros lançamentos seriam o feijão com arroz que a empresa já oferece há alguns anos: o LG Stylo 7 é outro modelo não lançado que foi encontrado no agora abandonado catálogo. Ele teria Snapdragon 662 e 4 GB de RAM, com tela de resolução Full HD. Os outros engavetados são celulares da linha K.
A empresa seguiria apostando no processador MediaTek Helio P35 para os K33 e K35, ambos com 3 GB de RAM e display com resolução 720p. Olhando apenas o que foi divulgado pelo insider fica difícil entender a diferença entre eles, mas dado o histórico da linha K, estaríamos falando em diferenças de câmeras e tamanho de tela.
Vale lembrar que a LG se comprometeu a atualizar alguns modelos já lançados até o Android 13, mas sem mexer na interface e recursos dos mesmos. A saída global dela do mercado obviamente impacta o mercado brasileiro, que há algum tempo também perdeu a Sony. Por outro lado, Huawei, Xiaomi e Realme fincaram seus negócios por aqui. Tudo isso colabora para mudanças no atual market share — hoje liderado de longe pela Samsung.
Via GSM Arena