Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A LG decretou o fim da sua divisão de smartphones. Após o anúncio, compradores de celulares da empresa ficaram preocupados com a possibilidade de seus aparelhos ficarem sem atualizações. Na ocasião, a LG disse que adicionaria o Android 12 (agora sabemos que até mesmo o 13) para alguns modelos, mas não especificou quais.

Uma lista da LG Alemanha e da LG Coreia do sul com os modelos que devem receber atualizações para Android 12 e 13. Lembrando que essa listagem foi encontrada apenas nos dois países citados, mas é esperado que smartphones da empresa do mundo inteiro recebem as novas versões do sistema operacional.

publicidade

Para o Android 13, que ainda deve demorar bastante para chegar (afinal de contas o 12 ainda está sendo lançado), apenas alguns aparelhos da LG devem ganhar essa atualização, são eles:

  • LG Velvet
  • LG Velvet LTE
  • LG Wing

Todos esses smartphones da LG citados também vão receber (ao menos nesses países) o 12 antes da versão 13 do Android. Já a lista abaixo é de celulares que vão ter seu sistema opcional atualizado, mas só até a versão 12. Aqui estão modelos lançados há mais tempo pela marca ou que não são flagships:

  • LG V50
  • LG V50s
  • LG G8
  • LG Q31
  • LG Q52
  • LG Q92

Não deixa de ser uma notícia surpreendente a atualização para o Android 13, já que até o momento era especulado que a LG iria colocar apenas alguns de seus últimos modelos na versão 12 do sistema operacional. A informação também pode ajudar as lojas e a empresa a venderem as unidades que ainda estão em estoque.

A decisão de encerrar a divisão de smartphones chegou após a companhia amargar prejuízo por 23 trimestres consecutivos. A sul-coreana, que já foi uma das principais fabricantes de celulares do mundo, viu sua participação no setor reduzir a cada ano. Ao contrário de empresas como Samsung e Motorola, que conseguiram se adaptar ao novo cenário com concorrentes chinesas, a LG acabou perdendo relevância.

publicidade

Via Android Authority

Imagem: Jon Chica (Shutterstock)