Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Instagram anunciou nesta terça-feira (08/06) o lançamento de novas ferramentas para que criadores de conteúdo ganhem dinheiro com a plataforma, incluindo um programa de afiliados, algo que já vinha sendo planejado. De acordo com a empresa, o objetivo é apoiar tanto criadores iniciantes quanto os mais experientes, e ajudá-los a alcançar as próprias metas. Assim como outras mudanças recentes na rede social, a ideia é apoiar os seus criadores de conteúdo para eles ganharem dinheiro com a plataforma, e assim, não precisem migrar para a concorrência em busca dessa rentabilidade.

Programa de afiliados

Instagram lança ferramenta para que criadores de conteúdo ganhem dinheiro com plataforma. Imagem: Instagram

publicidade

De acordo com o Instagram, entre as formas de ganhar dinheiro na plataforma estão os novos recursos para afiliados, no qual os criadores de conteúdo poderão marcar produtos e lojas para a venda direta em seus perfis ganhando comissão sob os produtos.

Os criadores que estiverem qualificados para o plano de afiliados serão destacados na parte superior das publicações com a mensagem: “qualificado para comissão”. Assim, os seguidores saberão que ao comprar aquele produto estarão diretamente ajudando ao criador.

Além disso, os criadores de conteúdo que possuem uma linha própria de produtos poderão vinculá-los diretamente às lojas dos seus perfis comerciais. Dessa forma, os criadores podem exibir e vender produtos exclusivos aos seus fãs.

Selos e estrelas

Além do programa de afiliados, o Instagram também implementará  ferramentas para ganhar dinheiro com conteúdo pela comunidade. Chamados de “selos”, estes recursos permitirão a doação de quantias durante as transmissões. Algo similar ao que vemos em outras plataformas como a Twitch, o Twitter, Clubhouse e as estrelas do próprio Facebook, um sistema de remuneração através de desafios realizados por criadores de conteúdo da rede social.

publicidade

De acordo com o Instagram, o recurso estará disponível para alguns criadores já a partir desta semana e novas informações sobre os procedimentos para se tornar afiliado da plataforma devem ser divulgadas em breve.