A celeuma causada pelas fabricantes de celular quando resolveram tirar o carregador da caixa (e que já gerou até processo contra a Apple) pode se repetir com a chegada do Galaxy Watch ao mercado. As novas informações, colhidas diretamente do site de certificação 3C da China (similar à nossa Anatel), dão conta de que a Samsung resolveu lançar a nova geração do relógio inteligente sem o acessório.
De acordo com o vazamento, identificado pelo pessoal do My Fix Guide, tanto o Galaxy Watch 4 quanto o Galaxy Watch Active 4 estão prontos para serem lançados pela Samsung. Cada modelo chegaria em dois tamanhos diferentes de mostrador (39 mm e 43 mm para o Active e 41 mm e 45 mm para o Watch), mas todos sem o carregador na caixa.
Segundo o órgão regulatório, as quatro versões da nova geração do Galaxy Watch teriam suporte para carregador sem fio de 5W, mas o acessório teria que ser comprado separadamente. A imagem captada diretamente do site da 3C mostra claramente a mensagem “Sold without power adapter” (Vendido sem adaptador de força) dentro das especificações.
Cores, especificações e data de lançamento
Vazamentos anteriores à (má) notícia sobre a ausência do carregador na caixa da nova geração do Galaxy Watch já haviam revelado que a Samsung utilizará um sistema operacional diferente no relógio inteligente. Ele virá com o resultante da fusão do Tizen (próprio da empresa sul-coreana) com o WearOS (do Google), conforme anunciado no Google I/O.
Outras características que vêm sendo apontadas como certas para os novos wearables são a resistência contra água e poeira (IP68), aferição da saturação de oxigênio no sangue (SpO2), tendência nos acessórios voltados para cuidar da saúde, e uma melhor duração da bateria. A variante de 39 mm deve ter uma de 247 mAh, menor que a das outras três versões.
Além disso, os comentários indicam que o Galaxy Watch 4 chegará ao mercado com quatro opções de cores (preto, bege, violeta e verde), possivelmente no mesmo evento em que a Samsung lançará oficialmente seus novos flagships dobráveis, o Galaxy Fold 3 e o Galaxy Flip 3, no início de agosto.
Via Android Central