Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

As impressões estão se tornando cada vez mais sólidas sobre um design de câmera sob tela no Galaxy Z Fold 3, aguardado para julho. Agora, é a vez de um vazamento trazer mais reforço para essas expectativas a respeito do futuro dobrável da Samsung.

Além de estar sendo consolidada a existência do suporte à S Pen no novo modelo, capturas de tela de um suposto vídeo de marketing do Z Fold 3 que vazou destacam (de forma visualmente um pouco borrada) a não existência de um entalhe para câmera na tela interna. Segundo o post do leaker @TheGalox_ no Twitter, a indicação é de um desenvolvimento para a câmera funcionando embaixo desta área do telefone.

publicidade

Em outra imagem postada pelo leaker, capturada do possível vídeo de divulgação do aparelho, uma caneta aparece tocando o smartphone, ajustado para uso de tela e campo de digitação/anotação. Além de indicar que o futuro lançamento será dotado de suporte à S Pen, é um reforço para esse destaque já mais consolidado sobre o celular dobrável.

120 Hz para as telas do Z Fold 3?

As questões que surgem a partir dessas possibilidades cada vez mais concretas são de como será acomodada a caneta no aparelho (se é que vai ser encaixada no corpo do telefone). Como foi indicado anteriormente, o Galaxy Z Fold 3 deverá possuir uma classificação IP para proteção contra água e poeira, o que poderia exigir uma estrutura mais fechada, dificultando a existência de um módulo de encaixe da S Pen.

Outro ponto que chama a atenção é a competência da tela do Galaxy Z Fold 3 que, além de uma câmera embaixo, teria que ser potente o suficiente para dobrar e receber os toques de uma caneta. Como se não bastasse, um vazamento do leaker Ice Universe (bem mais conhecido que o vazador citado acima) traz o que seria uma robusta taxa de atualização de 120Hz para as duas telas do celular.

Via Tom’s Guide