Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em meados de março, apareceram os primeiros rumores indicando que a Samsung poderia estar trabalhando em um aparelho dobrável com tela tripla. Alguns dias depois, a fabricante sul-coreana chegou a mostrar o conceito de um possível celular com dobra em S e câmera de selfie debaixo da tela. Agora, a patente do produto apareceu na Organização Mundial de Propriedade Intelectual e revelou o design do próximo dobrável.

O documento foi preenchido em novembro de 2020, mas só foi publicado ontem (3/6). As imagens anexas no registro revelam cada detalhe de como será o produto, esperado para ser o novo Galaxy Z Fold 3. Um dos tópicos principais do design é o modelo da dobra do aparelho, que foi desenhado como em S, ao contrário do modelo Z Fold Tab que também foi patenteado, mas com uma tela principal e outras duas fechando como janelas e que ganhou renders pelo portal Let’s Go Digital na última quarta-feira (2/6).

publicidade
Um novo uso para as dobras

Uma olhada pelas imagens do documento mostram que o celular dobrável de tela tripla da Samsung terá algumas melhorias no quesito uso da dobra. Aparentemente, será possível trabalhar com uma, duas ou três telas. Isso é, se o usuário precisar abrir só uma vez, será possível utilizar o aparelho dessa forma, enquanto a outra tela permanece dobrada e funcionando como parte traseira. Para isso, a fabricante está trabalhando em um interface nova.

Imagem da patente do celular dobrável de tela tripla Samsung

É possível notar também que, ao estar com todas as telas abertas, o celular terá uma câmera de selfie por recorte de tela. As bordas também são extremamente finas, oferecendo uma experiência de visualização melhor. Na parte de trás de uma das dobradiças, encontra-se o que pode ser o espaço para câmeras que vão funcionar como selfie quando o smartphone estiver completamente dobrado. Já o módulo traseiro possui três lentes organizadas de forma vertical.

Imagem da patente do celular dobrável de tela tripla Samsung

publicidade
Quando será lançado?

Por se tratar de uma patente, que inclusive conta com outro registro similar (como comentado acima), não é certeza de qual dos modelos a Samsung vai realmente lançar no mercado ou, se lançar os dois, qual será o Galaxy Z Fold 3. Mas, algumas informações indicam que não deve demorar para a resposta ser anunciada. Mesmo que ainda não haja uma data de lançamento para o produto, um vazamento recente indica que ele já pode estar em processo de fabricação.

Via 91 Mobiles