Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa Huawei realizou um evento para apresentar o HarmonyOS, e com ele, mostrou várias novidades que vão rodar o seu novo sistema e que em breve chegarão ao mercado chinês, incluindo o celular Huawei P50, mas a resposta sobre quando ele será realmente lançado ficou para outro dia. O aparelho já havia ganhando uma série de vazamentos especulando sobre o formato peculiar que poderia ter seu módulo de câmeras e, finalmente, a empresa confirmou o que se esperava em um vídeo (que pode ser visto abaixo).

publicidade

Conforme visto em um vazamento anterior, o novo Huawei P50 terá um módulo de câmeras dividido em dois discos. O superior irá carregar três lentes, enquanto o inferior deve portar uma câmera e um dispositivo de flash por LED. Também é possível ver a marca da Leica, tradicional empresa alemã de câmeras fotográficas, parceira da marca chinesa nas câmeras de seus flagships.

Imagens oficiais do conjunto de câmeras do Huawei P50

A Huawei não revelou as especificações do P50, muito menos deu pistas sobre quando ele será lançado. Sobre o assunto, seu CEO Ren Zhengfei comentou que o lançamento estava previsto para agora no outono, contudo a fabricante teve que adiar os planos devido a “problemas bem conhecidos”, como apontou seu dirigente no evento oficial.

Imagens oficiais do conjunto de câmeras do Huawei P50

publicidade

Até o momento, a Huawei ainda não sabe quando poderá colocar o Huawei P50 no mercado, mas apesar de apostar muito no HarmonyOS, tudo indica que está esperando ter a possibilidade de rodar Android nele, especialmente em mercados externos.

Outros lançamentos da Huawei

Além do tão especulado smartphone, a Huawei revelou outras novidades no evento que ocorreu por meio de uma live hoje pela manhã. Um dos destaques foi o lançamento do seu sistema operacional HarmonyOS que deverá rodar nos próximos produtos da empresa, incluindo os tablets MatePad Pro 12 e 10.8, além do novo MatePad 11, também anunciados no evento e que devem estrear o novo sistema operacional.

Junto dos tablets e do Huawei P50, a empresa apresentou alguns acessórios que devem chegar ao mercado em breve. Os primeiros foram os smartwatches Huawei Watch 3 e 3 Pro, que também devem vir com o HarmonyOS. Por fim, também revelaram seus novos fones de ouvido TWS FreeBuds 4.

Via Android Authority