Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi lançou hoje (26/05) os Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro chineses, que são bem diferentes dos modelos que vimos aqui no Brasil. O mais robusto é de fato a variante com um sufixo no seu nome, que traz inclusive proteção Gorilla Glass Victus, como o flagship Mi 11. Buscando destacar a proteção desse vidro, a fabricante liberou um vídeo mostrando o aparelho em diversos testes de resistência.

Publicidade

Redmi Note 10 Pro chinês, anunciado com Gorilla Glass Victus

Um maquinário específico foi utilizado para atirar objetos sólidos na tela protegida pelo Gorilla Glass Victus, e não causou danos. O mesmo ocorreu quando objetos pontiagudos tentaram arranhar o display do Redmi Note 10 Pro chinês. O smartphone também foi inserido em uma centrífuga com pedras, parafusos, porcas e moedas, e então tudo isso foi agitado. Na peça publicitária da Xiaomi, ele continuou com seu painel intacto. Mas, até aí, nenhuma surpresa.

Méritos do Gorilla Glass Victus da Corning

Como mostramos aqui no post de lançamento dos vidros, a Corning afirma que aparelhos com Gorilla Glass Victus podem cair de uma altura de até dois metros em superfícies rígidas sem ocorrerem danos, assim como contam com resistência 100% superior à última geração de proteções desenvolvida pela própria empresa. Assim, como vemos no vídeo promocional, toda essa resistência dos vidros da Corning parecem contribuir para o celular se sair muito bem. Mas nada como o bom uso pelo próprio usuário — ou resenhas razoavelmente cruéis — para aferir este desempenho no mundo real.

Vale lembrar que já existem outros smartphones Android no mercado com proteção de tela Gorilla Glass Victus. Um deles é o Galaxy S21 Ultra da Samsung, que realmente se destacou por não sair moído dos testes insanos que alguns youtubers promovem. O Redmi Note 10 global, comercializado no país, não teve a mesma sorte — até porque não conta com essa camada de proteção.

Via Sparrow’s News