Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de mandar ao mercado três celulares da linha Mark III, a Sony está preparando o lançamento de mais um membro da família Xperia, mas com configurações bem mais modestas ou, se preferir, decepcionantes: o Ace 2. O compacto será o sucessor do Ace, lançado exclusivamente para o mercado japonês e, a julgar pelo que foi flagrado no Google Play Console, não terá nada muito empolgante a oferecer.

O processador sob o capô, por exemplo, não será nem próximo do Qualcomm Snapdragon 888, escolhido para equipar o Xperia 1 III, flagship anunciado na 1ª quinzena de abril, ou até mesmo do Snapdragon 690, também da Qualcomm, e que está nas especificações do Xperia 10 III. A Sony optou pelo basicão Helio P35, da MediaTek, presente em celulares de entrada, como Honor Play 5T Youth, LG Q52, Oppo A15s e Oppo A54.

publicidade

De acordo com a lista do Google Play Console, o Sony Xperia Ace 2 não terá conectividade 5G, caso o chipset de entrada seja confirmado. Ele viria acompanhado, a princípio, de somente de 4 GB de RAM, embora versões com 6 GB e até 8 GB também possam ser disponibilizadas. A capacidade de armazenamento interno não foi confirmada, mas deve ficar entre 64 GB, como a do antecessor, e 128 GB.

Tela também será bem simples
Imagem mostra como será o Sony Xperia Ace 2, basicão da fabricante japonesa

Reprodução/Google Play Console

Além do processador, pouco foi divulgado sobre o futuro Sony Xperia Ace 2, mas a escassez de informações a respeito da tela, no entanto, não deixou dúvidas de que a fabricante japonesa não quer mesmo conquistar consumidores de maior poder aquisitivo com o lançamento. O basicão da marca terá, segundo o Google Play Console, resolução HD+, de 720 x 1496 pixels, e densidade de pixels de 300 PPI, além de entalhe em forma de gota para a câmera de selfie, mas o tamanho da tela ou a especificação da lente frontal seguem como mistério, assim como a capacidade da bateria e de carregamento.

O Xperia Ace, também de entrada, e antecessor do Ace 2, tinha tela de 5 polegadas, LCD IPS, com resolução FHD+. No quesito câmeras, ele apresentava uma lente de selfie de 8 megapixels e, na traseira, um atirador único, também modesto, de 12 megapixels. A bateria era de 2700 mAh, o processador um Snapdragon 630, e o preço, nada compatível com um smarphone básico: R$ 2.341.

Via My Smart Price e GSM Arena

publicidade

Imagem: Stellar Striked/Unsplash/CC