Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony anunciou, em um teaser recente, que “três é o número mágico” e, nesta quarta-feira, ao confirmar a chegada da linha 2021 de smartphones ao mercado, mostrou o que quis dizer com isso. A fabricante japonesa anunciou, de uma vez, três novos modelos de celulares, todos da mesma família, batizada de Mark III: Xperia 1 III, Xperia 5 III e Xperia 10 III.

publicidade

Em um longo vídeo de apresentação da linha 2021, Mitsuya Kishida, vice-presidente executivo da divisão mobile da Sony Corporation, detalhou o que os três novos smartphones da empresa oferecerão ao mercado, traçando paralelos desde a primeira geração de cada um deles até o dia de hoje. A evolução das câmeras ganhou atenção especial na apresentação do executivo.

“Lançamos o Xperia 1 em 2019 com a promessa de inovação e foco em nossas experiências. Experiência além da imaginação para os apaixonados. É uma visão que traçamos para nós. Imagine uma tela capaz de reproduzir as cores de um filme da forma que o criador imaginou. Imagine uma câmera com o recurso ganhador de prêmios Real-time Autofocus, da linha Alpha. Tudo isso na palma da sua mão”.

Os recursos de áudio da nova linha também foram exaltados pelo executivo da Sony. De acordo com Mitsuya Kishida, “pela primeira vez em um smartphone os alto-falantes internos poderão reproduzir áudio real em 360, tornando a experiência imersiva, na qual cada som te envolve”.

Entre os três novos modelos apresentados pela Sony, o Xperia 1 III merece ser tratado como o carro-chefe da linha 2021. O Xperia 5 III, segunda novidade apresentada na linha 2021 pela Sony, é basicamente uma versão mais acessível do Xperia 1 III e, espera-se, mais barata. A terceira novidade da família Mark III, nome dado à linha Sony 2021, é o Xperia 10 III. O intermediário certamente será o mais acessível do trio de smartphones anunciados nesta quarta, a julgar pelas configurações menos poderosas do que os dois já citados. O intermediário terá sob o capô um processador diferente, o Qualcomm Snapdragon 690, e também uma tela menor, de somente 6 polegadas.

publicidade

Veja nas matérias linkadas aqui os detalhes sobre o Xperia 1 III, o Xperia 5 III e o Xperia 10 III.

Via Nexpit