Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma das novidades apresentadas pela Sony nesta quarta-feira (14/04) foi a terceira geração do intermediário Xperia 10 III. Apesar de ser menos poderoso do que os outros dois smartphones da linha 2021 (Xperia 1 III e Xperia 5 III), tem configurações que podem colocá-lo na batalha pelo espaço no meio do caminho.

Para começar a conversa, o Xperia 10 III sairá preparado para trabalhar com a tecnologia 5G, ponto que até mesmo alguns smartphones considerados flagships ainda falham em oferecer aos usuários. O sistema operacional também é o mais atual, o Android 11, que rodará sob a interface da própria Sony.

publicidade

Sob o capô, uma das principais diferenças que o separam dos demais modelos anunciados pela fabricante japonesa. O processador escolhido para equipar o Sony Xperia 10 III foi o Snapdragon 690, que trabalhará em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno – boas configurações para um celular que sai com a proposta de conquistar a gama intermediária do mercado.

O que mais?

A Sony costuma caprichar na fabricação das telas e nas especificações de câmeras de seus smartphones e, mesmo em um dispositivo menos badalado, parece ter seguido a tradição. O Xperia 10 III terá tela OLED de 6 polegadas, com suporte HDR 10 e taxa de atualização padrão, de 60Hz, além da proteção Gorilla Glass 6 (também presente na parte traseira). Como ficou 3 mm mais curto e 1 mm menos largo (154 x 68 x 8,3 mm), o Xperia 10 III também promete ser mais ergonômico e compacto para os usuários.

Imagem mostra dimensões do Sony Xperia 10 III, lançado nesta quarta-feira

Divulgação

No departamento de câmeras, nada tão impressionante quanto o conjunto preparado para os demais, mas as configurações não deixarão na mão quem curte boas fotos no celular. A lente principal oferece 12 megapixels de resolução (27 mm, f/1.8), a ultrawide é de 8 megapixels (16 mm, f/2.2) e o sensor tele também é de 8 MP (f/2.4). A câmera de selfie também tem uma configuração aceitável, de 8 megapixels.

publicidade

O Sony Xperia 10 III tem sensor de impressões digitais montado na lateral, entrada para fone de ouvido 3,5 mm (uma das grandes paixões dos fiéis consumidores da marca), suporte para Dual SIM e alto-falantes estéreo duplos, com suporte a áudio Hi-Res, além de ser certificado com a proteção IP68 contra água e poeira. Ele estará disponível nas cores preta, branca, azul e rosa, mas o preço e a data exata em que começarão a ser vendidos ainda não foram divulgados pela fabricante japonesa.

Via GSM Arena