Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quatro dias após apresentar ao mercado o Honor Play 20, a ex-subsidiária da Huawei viu vazarem as primeiras imagens de mais um membro da família, o Honor Play 5. Segundo o pessoal do GSM Arena, que recebeu o material através de uma dica anônima, é provável que o smartphone seja o mesmo que passou recentemente pelas agências reguladoras TENAA e 3C (similares à Anatel) sob o código KOZ-AL00.

As informações vazadas junto das imagens apontam que o Honor Play 5 deverá ter superior ao do Play 5T Youth, que é o MediaTek Helio P35. Ele chegaria acompanhado de pelo menos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4000 ou 5000 mAh, mas com suporte para carregamento rápido de 66W.

publicidade
Tela plana

Ainda não foram divulgados muitos outros detalhes a respeito do futuro Honor Play 5, mas já se sabe que a tela não terá cantos arredondados, como os encontrados no design da versão Youth e em outros modelos da marca. A tela será plana, com entalhe em forma de gota para abrigar a câmera de selfie, também com especificação ainda não revelada.

O conjunto óptico traseiro será formado por quatro lentes, mas, por enquanto, apenas a principal teve sua configuração revelada, e será de 64 megapixels. O leaker Ankit, responsável por passar as informações ao GSM Arena, postou um emoji sorridente quando questionado se essa seria uma versão mais barata baseada no V21, da Vivo.

Dá para perceber que o design traseiro, realmente é parecido, mas as especificações que vêm sendo comentadas são bem inferiores ao flagship lançado nesta semana pela Vivo Global (não confundir com a operadora de telefonia que atua no Brasil). Para quem não viu, os modelos V21 e V21 5G  da Vivo apresentam o MediaTek Dimensity 800U sob o capô, enquanto o Vivo V21e é equipado com o Qualcomm Snapdragon 720G. Todos eles, no entanto, terão 8 GB de RAM, com recurso Extended, que pode usar 3 GB de RAM do armazenamento para o sistema, quando preciso. Esse conceito foi apresentado com o Vivo X60 e o X60 Pro.