Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após cerca de um ano do lançamento do Oppo A53 na Indonésia, cujo sucesso foi estrondoso, a empresa chinesa resolveu lançar hoje (30/03) o Oppo A54 no país. Os maiores destaques do modelo de entrada ficam por conta de sua bateria e sua capacidade de armazenamento, embora suas outras características sejam razoáveis. Mas antes de chegar nos diferenciais, falemos das outras especificações.

Quase igual ao Oppo A53

Em primeiro lugar, o Oppo A54 conta com um processador Helio P35, da MediaTek, com tamanho de 12 nm e RAM de 4 GB. É um chip comum em smartphones menos potentes e está presente em outros modelos da Oppo, como o A15 e A15s.

publicidade

Em relação ao modelo anterior, o Oppo A53, a tela permanece quase do mesmo tamanho: enquanto a do primeiro tinha 6,5 polegadas, o A54 será lançado com uma tela LCD de 6,51 polegadas. Além disso, terá taxa de atualização de 60Hz e resolução de 1600×720, não tendo sensor de digitais na tela, mas sim na lateral do smartphone.

Mas a tela não foi a única coisa que tecnicamente não mudou, já que as câmeras desse novo modelo da Oppo são exatamente as mesmas do anterior. Isto é, sistema triplo de câmeras traseiras, uma com 13 MP e duas com 2 MP. As duas câmeras menos potentes, aliás, do tipo macro ou com sensor de profundidade. A câmera frontal também permanece a mesma, com 16 MP.

Diferenciais do Oppo A54

Agora, para as características mais animadoras do dispositivo, que conta com uma capacidade de armazenamento de 128 GB, bastante considerável para um modelo de entrada. Esse número, entretanto, pode ser aumentado até 256 GB com um cartão microSD. Outra especificação interessante do Oppo A54 é sua bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18 W.

Em conclusão, o Oppo A54 será lançado com a interface ColorOS 7.2, baseada no Android 10, e estará disponível, a princípio, nas cores azul e preta. Ademais, o smartphone conta também com resistência à água, limitada a chuvas leves ou suor, e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

publicidade

O início das vendas na Indonésia está marcado para esta quinta-feira, dia 1 de abril, sob o preço de 2,7 milhões de rúpias indonésias, equivalentes em conversão direta a cerca de R$ 1070.

Via GSM Arena