O Walmart fechou negócio com o provedor MeMD, com o objetivo de melhorar a cobertura do Walmart Health, braço da empresa voltado para o sistema de saúde nos Estados Unidos. De acordo com a marca, a ideia é complementar, com o atendimento virtual, tudo o que já é oferecido nos centros presenciais pelo país.
“Nosso foco no envolvimento do consumidor, melhores resultados de saúde e acesso precoce e equitativo continua a ser prioridade da saúde de qualidade, que pode ajudar a reduzir os custos gerais de saúde em todas as populações. Nossa missão de saúde e bem-estar é focar na experiência perfeita e na melhoria da saúde do consumidor, e estamos ansiosos para, juntos, acelerar o acesso aos cuidados de saúde em todo o país”, comentou Cheryl Pegus, vice-presidente da área de saúde do Walmart, ao site Drugstore News.
Segundo a VP do Walmart, a aquisição de uma empresa cuja especialidade é o atendimento virtual, fará com que a cobertura proposta pelo Walmart Health fique ainda mais completa. Bill Goodwin, CEO da MeMD, também projetou ganhos potenciais às empresas e aos clientes com a formação da parceria. “Não podemos imaginar um parceiro melhor do que o Walmart, pois estamos ambos comprometidos com a entrega inovadora de serviços de saúde e com o atendimento de alta qualidade e acessível para o maior número possível de pessoas”.
As empresas
O Walmart Health surgiu primeiramente em Dallas, na Georgia, em setembro de 2019, com foco em atendimento primário (análises clínicas, raio-x, eletrocardiograma, consultas oftalmológicas e odontológicas). Pouco depois, expandiu para outros estados, como Arkansas e Flórida, mantendo o foco do atendimento primário presencial. A pandemia da Covid-19 mudou um pouco o cenário, e os investimentos do Walmart na saúde passaram também ao campo virtual, em movimento similar ao que a Amazon fez com o Amazon Care, em março.
O MeMD, novo parceiro do Walmart, foi fundado em 2010 por John Shufeldt, com o intuito de fornecer atendimento virtual em todo o país, aproveitando as tecnologias online mais recentes para prezar pelas consultas de alta qualidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, e de uma forma ampla e acessível. “Conseguimos avanços incríveis ao disponibilizar saúde para indivíduos e empresas em todo o país por meio de nossa plataforma online fácil, acessível e intuitiva. A missão do MeMD se encaixa perfeitamente com o foco dedicado do Walmart”, concluiu Goodwin.
Via Slasghgear