Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nesta terça-feira (03/05), o analista de mercado Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, jogou um balde de água fria nos que esperavam ver um iPhone dobrável em breve nas lojas. Em relatório enviado para os investidores, e que acabou parando nas mãos do pessoal do MacRumors, Kuo, que é especialista em produtos Apple, afirmou que o iPhone dobrável só será lançado em 2023.

“Com base em nossa última pesquisa da indústria, prevemos que a Apple provavelmente lançará um iPhone dobrável com tela OLED flexível QHD+, de 8 polegadas, em 2023”, afirmou, projetando ainda que a produção inicial do flagship da Maçã ficará entre 15 e 20 milhões de unidades.

publicidade

Não é por falta de demanda: um recente estudo da consultoria britânica YouGov revelou que, apesar de serem os menos empolgados para trocar o celular por um dobrável, 47% dos donos de iPhone têm “algum interesse” nesse modelo e, consequentemente, devem estar curiosos para saber quando ele sai.

Design do futuro

A análise de mercado de Ming-Chi Kuo seguiu a tendência revelada pelo estudo da YouGov e apontou que o futuro dos dispositivos, não apenas de smartphones, mas até de tablets e de notebooks, deve contar cada vez mais com modelos dobráveis. O especialista foi além, e apostou que o futuro iPhone dobrável, que sai em 2023, quando chegar, colocará a Apple ainda mais em evidência. “Acreditamos que o smartphone dobrável é apenas uma das aplicações do design dobrável. Prevemos que os dispositivos dobráveis irão confundir as segmentações de produtos entre smartphones, tablets e laptops no futuro. Com seus ecossistemas de produtos cruzados e vantagens de design de hardware, a Apple será a maior vencedora na nova tendência de dispositivos dobráveis”.

Em um outro ponto de sua análise, o analista de mercado projetou que futuro flagship da Apple utilizará nanofio de prata para a interface de toque, já disponível em outros dispositivos da marca. Ming-Chi Kuo rotulou o design do futuro iPhone dobrável como “perfeito”, aumentando ainda mais a curiosidade de quem estava cada vez mais curioso para saber quando (e como) ele efetivamente sai da fábrica.

publicidade

Segundo Kuo, o iPhone dobrável terá um entalhe praticamente invisível, “à medida que os componentes de ID do rosto forem colocados sobe a tela”. Ming-Chi Kuo também afirmou que o modelo que vem sendo trabalhado provavelmente terá câmera sob o display e tecnologia Face ID para todos os modelos da família do dobrável que chegará em 2023.

Via BGR

Imagem: Reprodução/iOS beta news