A partir de hoje e nas próximas três semanas, acontece o tão aguardado julgamento entre a Epic Games e a Apple sobre a remoção do Fortnite da App Store. Mas, logo no primeiro dia, a chamada de áudio pública do julgamento foi sequestrada por fãs e jogadores do jogo da Epic, e levou um bom tempo até os funcionários do tribunal descobrirem como colocar esses participantes no mudo.
Segundo o VentureBeat, o “sequestro” do julgamento Apple vs Epic não foi uma ação orquestrada. O número da chamada de áudio do Tribunal Distrital onde acontece a disputa está disponível no site deles. Os jogadores entraram na linha para acompanhar os procedimentos, mas logo perceberam que não estavam silenciados, e começaram a papear.
O VentureBeat também listou alguns dos momentos mais engraçados do caos no tribunal. Um jogador puxou o coro da torcida de “Epic Games! Epic Games!” Outro comentou: “É bom que Tim Sweeney saiba o que está fazendo. Se ele bobear uma vez, não teremos o iOS de volta. Aliás, esta chamada é ao vivo”. Outra pessoa respondeu com “Eles foderam com tudo e perderam seu app no iOS”. Um participante colocou Travis Scott, que fez um show para milhões de pessoas pelo Fortnite, para tocar na chamada. Outro jogador implorou: “Só queremos o celular de volta. Sou muito pobre para comprar um console”.
E claro, em se tratando de gamers, muita gente optou por xingar pacas, e um youtuber até aproveitou para promover seu canal.
Start of the Epic v Apple trial appears to be delayed bc no one can figure out how to mute the hundreds of people asking the judge to bring back Fortnite Mobile on the public teleconference line pic.twitter.com/0Rj4Qu5ivH
— Nicolás Rivero (@NicolasFuRivero) May 3, 2021
Eventualmente, o pessoal do TI do tribunal conseguiu colocar esses participantes no mudo e os procedimentos puderam continuar. A juíza federal Yvette Gonzalez Rogers também garantiu que um novo sequestro da linha não será problema no futuro.
O julgamento Apple vs Epic Games vai decidir toda a polêmica sobre a decisão da Apple de remover o Fortnite da sua loja de aplicativos por suposta quebra de contrato relacionado a pagamentos internos. De seu lado, a Epic acusa a Apple de práticas anticompetitivas e monopólio nessa mesma questão.
Via 9to5Mac
Imagem: Divulgação (Epic Games)