Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mais recente flagship da Asus, o Zenfone 7, foi lançado com Android 10 no ano passado, mas a fabricante já vinha testando há alguns meses a versão mais recente do sistema operacional para o dispositivo. Agora, temos o primeiro sinal de que o Android 11 está chegando ao smartphone, que foi lançado no Brasil no final de 2020.

A Asus começou a liberar a atualização de sistema para o Zenfone 7 em Taiwan. Tanto o modelo regular quanto a variante Pro foram vistas recebendo o update. Usuários foram notificados do novo firmware disponível, que pôde ser instalado a partir das configurações do celular.

publicidade
Mudanças em apps e no Bluetooth

Zenfone 7 começa a receber Android 11

Ao lado do Android 11 chegam novidades de interface, uma vez que a Asus personaliza o sistema operacional com a Zen UI. Com a atualização os smartphones estão recebendo também o pacote de segurança de março, o mais recente. O changelog do novo firmware afirma que a atualização traz novidades para os apps de contato, discador, gerenciador de arquivos, relógio, galeria, app de clima, configurações e novidades para o sistema de backups.

O recurso de Bluetooth também passa a funcionar — se o usuário assim desejar — mesmo que o modo avião esteja ativado no Zenfone 7. Em tempos de fones de ouvido sem fio, a função é bem-vinda. Há ainda novidades para o sistema de notificações, e um botão para o Nearby Share do Google.

Disponibilidade

Por enquanto restrito ao mercado de Taiwan, o novo firmware deverá chegar a mais regiões em breve. A Asus afirma que a atualização para os Zenfone 7 está sendo liberada por etapas. Essa estratégia, geralmente, visa acompanhar com atenção eventuais problemas que os usuários podem relatar mesmo com uma versão supostamente estável do sistema. Se muitos bugs surgem, a distribuição é interrompida. Se os primeiros grupos aprovam a atualização, ela chega a mais pessoas mais rapidamente.

publicidade

Vale lembrar, a fabricante lançou recentemente o ROG Phone 5, infelizmente despedaçado em um teste extremo de resistência. O celular poderá ser um anúncio futuro da fabricante por aqui, uma vez que já foi flagrado passando pelas burocracias necessárias para um eventual lançamento local.

Via XDA Developers