Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um flagship compacto com uma tela com menos de seis polegadas, deve ser uma das novas apostas da Asus. Este deve ser o Zenfone Mini, novo modelo da empresa taiwanesa, de acordo com informações do site Digitimes. O smartphone entraria no páreo para rivalizar com o iPhone 12 Mini, da Apple, e com o futuro Xperia Compact, da Sony.

As especificações do aparelho ainda são desconhecidas, assim como sua data de lançamento. No entanto, por se tratar de um top de linha, especula-se que o Zenfone Mini venha com o famigerado processador Snapdragon 888, da Qualcomm, mesclando características do Zenfone 6 e do Zenfone 7 (na foto em destaque).

publicidade

O que deve mudar é a capacidade energética do aparelho, uma vez que a compactação do espaço interno não habilita tecnologias de carregamento rápido de 65W – uma configuração possível no Zenfone 7. Assim, o provável é que o Zenfone Mini seja compatível apenas com carregadores de 30W.

As câmeras devem ser as mesmas que equipam os modelos mais sofisticados da Asus. Novamente, o mistério fica por conta da adaptação ao tamanho do celular, visto que tanto o Zenfone 6 quanto o 7 vêm com módulo de câmera flip – um dispositivo na seção traseira do aparelho utilizado para selfies. Como a companhia de Taiwan vai reduzir ou abolir o mecanismo no novo Zenfone Mini, ainda é um mistério.

Má performance

A aposta no novo modelo pode ser vista como uma resposta à queda da Asus no mercado de smartphones no último ano. No terceiro trimestre de 2020, o lucro líquido da empresa foi de US$ 61,8 milhões (cerca de R$ 330 milhões em conversão direta), uma queda de 2,8% em relação ao ano anterior. O resultado deixou a empresa de Taiwan de fora das cinco marcas mais lucrativas da indústria no ano passado.

Até o momento, o único lançamento planejado pela Asus para 2021 é o ROG Phone 5, novo smartphone gamer da empresa. Não há previsão de chegada para um novo modelo do Zenfone – ao mesmo tempo que há a probabilidade de que o próprio Mini seja este novo flagship. O 7, última versão da linha premium, foi lançado em agosto do ano passado.

publicidade

Via Android Authority