AndroidNotíciasAsus está trabalhando no Zenfone Mini, diz site

Lucas Berredo2 semanas atrás5 min

Um flagship compacto com uma tela com menos de seis polegadas, deve ser uma das novas apostas da Asus. Este deve ser o Zenfone Mini, novo modelo da empresa taiwanesa, de acordo com informações do site Digitimes. O smartphone entraria no páreo para rivalizar com o iPhone 12 Mini, da Apple, e com o futuro Xperia Compact, da Sony.

As especificações do aparelho ainda são desconhecidas, assim como sua data de lançamento. No entanto, por se tratar de um top de linha, especula-se que o Zenfone Mini venha com o famigerado processador Snapdragon 888, da Qualcomm, mesclando características do Zenfone 6 e do Zenfone 7 (na foto em destaque).

O que deve mudar é a capacidade energética do aparelho, uma vez que a compactação do espaço interno não habilita tecnologias de carregamento rápido de 65W – uma configuração possível no Zenfone 7. Assim, o provável é que o Zenfone Mini seja compatível apenas com carregadores de 30W.

As câmeras devem ser as mesmas que equipam os modelos mais sofisticados da Asus. Novamente, o mistério fica por conta da adaptação ao tamanho do celular, visto que tanto o Zenfone 6 quanto o 7 vêm com módulo de câmera flip – um dispositivo na seção traseira do aparelho utilizado para selfies. Como a companhia de Taiwan vai reduzir ou abolir o mecanismo no novo Zenfone Mini, ainda é um mistério.

Má performance

A aposta no novo modelo pode ser vista como uma resposta à queda da Asus no mercado de smartphones no último ano. No terceiro trimestre de 2020, o lucro líquido da empresa foi de US$ 61,8 milhões (cerca de R$ 330 milhões em conversão direta), uma queda de 2,8% em relação ao ano anterior. O resultado deixou a empresa de Taiwan de fora das cinco marcas mais lucrativas da indústria no ano passado.

Até o momento, o único lançamento planejado pela Asus para 2021 é o ROG Phone 5, novo smartphone gamer da empresa. Não há previsão de chegada para um novo modelo do Zenfone – ao mesmo tempo que há a probabilidade de que o próprio Mini seja este novo flagship. O 7, última versão da linha premium, foi lançado em agosto do ano passado.

Via Android Authority