Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após perder mercado em 2020, a Asus estaria apostando em uma versão mais compacta de seu flagship. Na última quarta-feira (17), o XDA Developers divulgou que a linha ZenFone vai ganhar novos smartphones e um deles deve ser justamente o ZenFone 8 Mini.

Recentemente a empresa lançou mais uma versão de seu aparelho Gamer, o ROG Phone 5, e foi justamente no Kernel do aparelho que foram encontradas menções aos outros dispositivos. “SAKE”, “PICASSO” e “VODKA” são os cognomes localizados nos códigos. Mesmo que nenhum deles se refira especificamente aos modelos ZenFone, eles batem com registros feitos no aplicativo de câmera da Asus, que menciona dois smartphones da série, sendo um deles o ainda desconhecido ZenFone 8 Flip.

publicidade

As primeiras informações sobre o Zenfone 8 Mini foram divulgadas pelo Digitimes. Os detalhes indicam que o codinome “SAKE” seja o do aparelho. De acordo com o que foi descoberto nos códigos, o modelo deve vir com uma tela OLED de 5,92 polegadas, fazendo jus aquilo que já havia sido especulado sobre ter uma telam menor do que 6 polegadas, o display ainda deve ter resolução FHD+ e taxa de atualização de 120HZ.

Novos detalhes

Na parte das câmeras, esse pequeno monstro deve chegar com um sensor Sony IMX686 de 64 MP, além de uma lente auxiliar Sony IM663, que ainda não teve a resolução divulgada. Fora isso, como já foi especulado anteriormente, o Zenfone 8 Mini deve ter o Snapdragon 888 como seu processador. Apesar de pequeno, o modelo segue sendo topo de linha.

Ainda sobre os vazamentos, o PICASSO ainda é desconhecido, mas também deve ter configurações de flagship. Os registros indicam que o celular chega com uma tela super AMOLED FHD+ de 6,67 polegadas (assim como o ZenFone 7). Na parte das câmeras ele deve receber a mesma Sony IMX686 de 64 MP que seu irmão menor. Mas o smartphone ainda deve contar com uma configuração tripla, incluindo uma Sony IMX363 de 12,2 MP e um sensor m Omnivision OV08A de 8 MP.

O último deles é o VODKA, mas esse ainda é bastante nebuloso, não há nenhuma especificação sobre ele, com excessão do fato de que deve ter o Snapdragon 888. Até o momento, não há previsão de lançamento para nenhum desses smartphones, incluindo o Zenfone 8 Mini. O único lançamento agendado da Asus é justamente o ROG Phone 5, que chega em abril. A imagem de destaque é do ZenFone 7, último da série lançado.

publicidade

Via XDA Developers