Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Asus decidiu apostar em um celular compacto com o Zenfone 8 Mini, que apesar do nome, poderá trazer o poderoso Snapdragon 888. Essa é uma boa notícia para quem sente falta dos tempos dos smartphones realmente pequenos. Vale lembrar que a Samsung tentou trazer esse movimento de volta com o S10e. Não vingou. A Apple trouxe o iPhone 12 Mini. E ele vende mal.

São vários os indícios de que a próxima geração de flagships da Asus chegará ao mercado com uma variante pequena, e agora ela deu as caras no Geekbench. Graças a isso o chip a ser utilizado foi confirmado, ao lado de outras informações interessantes que envolvem os próprios números obtidos na plataforma e outros detalhes de hardware. Por exemplo, as pontuações de 1.121 (teste de núcleo único) e 3.662 (estresse total do processador) em benchmark deixam claro que a fabricante já conseguiu integrar bem o SoC ao seu aparelho.

publicidade

Mesmo sendo um Zenfone 8 Mini, ao lado do Snapdragon 888 o celular poderá ter 16 GB de RAM. Essa quantidade de memória só é utilizada por fabricantes nas variantes mais caras dos seus flagships mais avançados, o que indicaria uma aposta alta da fabricante nesse modelo. Ao lado desse conjunto, teríamos Android 11 de fábrica, com a experiência personalizada ZenUI.

Ainda sem informações oficiais sobre o seu lançamento, o Zenfone 8 Mini vem vazando a um ritmo que sugere a iminência da sua oficialização. Muitos seriam os detalhes de suas câmeras e tela já obtidos por fontes dos bastidores. Homologações, inclusive, já estão sendo feitas. Tudo isso sugere que a taiwanesa está promovendo os detalhes finais para a revelação do aparelho. Curiosamente quase não se tem relatos de um Zenfone 8 regular ou de possíveis outras variantes. A marca poderá lançar a família aos poucos, como faz, por exemplo, a Motorola?

Via My Smart Price

publicidade