Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony trouxe uma porrada de anúncios na manhã desta quarta-feira (14/04) e revelou nada mais nada menos que três novos smartphones. São eles o Sony Xperia 1 III, o Xperia 5 III e o Xperia 10 III. Aqui vamos tratar do “irmão do meio” desta linha.

Assim como o Xperia 1 III, o Xperia 5 III também possui configurações de topo de linha, mas voltado para uma experiência mais compacta (mesmo que não seja tanto), para quem deseja deseja um aparelho um pouco mais reduzido sem perder os recursos oferecidos por um flagship.

publicidade
Xperia 5 III

Imagem: Divulgação Sony

Já que falamos de tamanho, a tela do Sony Xperia 5 III chega com 6,1 polegadas. Não é pequeno, longe disso, mas é menor do que estamos acostumados a ver em modelos da categoria. O 1 III, por exemplo, possui um display de 6,5 polegadas, um tamanho mais tradicional.

Com uma tela menor, é claro, espere dimensões e peso também reduzidas. O novo smartphone da Sony vem com 157 x 68 x 8,2 mm (contra 165 x 71 x 8,2 mm do 1 III) e 168g, 20 a menos que seu irmão. O display ainda é OLED FHD+, com taxa de atualização de até 240 Hz e proteção Corning Gorilla Glass 6.

Outras características

Para aguentar tudo isso, o Sony Xperia 5 III é equipado com o chipset mais poderoso lançado até então pela Qualcomm, o Snapdragon 888. O modelo possui 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno com suporte a cartão Micro SD. Essa é a única versão anunciada até o momento. O dispositivo ainda tem uma bateria de 4.500mAh com carregamento rápido de 30 W e suporte para carregamento sem fio.

Na nas câmeras, o smartphone chega com um sensor frontal de 8 MP. Já na parte traseira, três lentes completam o conjunto. São elas: uma principal de 12 MP f / 1.7, uma câmera secundária ultra-wide de 12MP f / 2.2 com distância focal de 16mm t e por último um sensor periscópio, que funciona como uma teleobjetiva, também de 12 MP, com zoom óptico. A Sony garante que o conjunto possibilita uma velocidade de leitura de imagem muito mais rápida do que a maior parte dos aparelhos atuais.

publicidade

Em relação ao design, o Sony Xperia 5 III é bastante sóbrio, com as câmeras distribuídas em uma fileira vertical no canto direito traseiro, com uma moldura preta ao redor. O leitor de impressões digitais fica localizado na lateral, onde também há um botão dedicado ao obturador da câmera. O modelo possui três opções de cores: verde, preto e rosa.

Xperia 5 III

Imagem: Divulgação Sony

O celular ainda vem compatível com conexão 5G, Android 11 instalado e resistência IP68 para água e poeira. Além disso, o modelo ainda promete trazer o recurso Audio 360 Reality, que usa os alto-falantes para oferecer uma experiência sonora mais imersiva. Se tratando de um smartphone da Sony, ele também é compatível com o Dualshock 4, o controle de Playstation 4.

Até o momento não foram reveladas informações de preços, mas o lançamento vai acontecer no começo do verão no hemisfério norte (junho), ainda sem uma data específica. Como a Sony não vende mais celulares no Brasil, não espere o XPeria 5 III por aqui.

Via XDA Developers