Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony anunciará na próxima quarta-feira, 14 de abril, os novos smartphones linha Xperia Mark III, que será formada pelo flagship Xperia 1 III e pelo intermediário 10 III. Para alimentar a imaginação dos fãs, a marca divulgou dois teasers diferentes destacando as principais qualidades dos celulares que logo pintarão no mercado.

“Três é o número mágico”, diz o final do primeiro teaser, após destacar, em flashes, qualidades das câmeras e da tela de um dos modelos da linha, sem especificar exatamente qual, mas deixando transparecer que o público gamer está, com o perdão do trocadilho, na “linha de tiro” da fabricante. Fones de ouvido e outros dispositivos da marca também são mostrados durante os 61 segundos deste vídeo.

publicidade

https://youtu.be/aw3FnkIFia8

Redefinindo o futuro

O segundo vídeo, mais longo do que o primeiro teaser, tem um pouco mais de dois minutos abordando o que a Sony rotulou de “redefinindo nosso futuro com as tecnologias do amanhã”. A marca destaca, entre outros produtos, o PlayStation 5, compatível com os smartphones da linha Xperia Mark III, câmeras da linha Alpha, televisões e caixas de som, além de dar flashes do Xperia 1 II e do Xperia Pro.

https://youtu.be/0tNOgdYQnUc

Toda a produção em cima dos teasers se justifica, se levarmos em conta o que já foi dito sobre os futuros smartphones da Sony. O modelo premium está projetado para chegar ao mercado com processador Snapdragon 888, da Qualcomm, acompanhado de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de outras especificações poderosas. Entre elas podemos citar a tela OLED 4K, de 6,5 polegadas, a câmera principal com lente de 50 megapixels e capaz de gravar vídeos em 8K, e a inédita lente periscópio no conjunto tripo traseiro.

publicidade

O intermediário da linha Xperia Mark III, que é o Xperia 10 III, também não deve fazer feio, se as configurações vazadas há algum tempo no Geekbench se confirmarem no evento da Sony, na próxima quarta-feira. O smartphone flagrado nos testes tinha 6 GB de RAM, rodava Android 11, tinha tela OLED de 6 polegadas e um conjunto de três câmeras traseiras alinhadas verticalmente, sendo um sensor principal de 12 MP, uma lente ultra-wide de 8 MP e uma teleobjetiva, com os mesmos 8 megapixels. Ansioso? Então espere só mais uma semaninha e confira aqui se todas as previsões se tornarão realidade.

Via GSM Arena

Imagem: Steve Hemmerstoffer/Voice