Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony viu todos os segredos envolvendo o lançamento do Sony Xperia 1 III, ou pelo menos boa parte deles, vazarem nesta terça-feira (06/04). Previsto para chegar ao mercado no próximo dia 14/04 (quarta-feira da próxima semana), o flagship teve muitas especificações reveladas pela Olixar, fabricante de acessórios para smartphones.

Por meio das imagens postadas no site, foi possível confirmar, por exemplo, o design do celular e até a fabricante das lentes para o conjunto óptico do Sony Xperia 1 III, já que o logotipo da ZEISS T segue presente. As configurações das lentes, no entanto, seguem sigilosas, mas foi possível confirmar a presença de uma câmera periscópio entre as três, novidade no flagship.

publicidade

Os vazamentos confirmaram também que a Sony optou por montar o leitor de impressões digitais na lateral do flagship, posicionando um botão de atalho logo abaixo. Na parte superior do celular segue presente a entrada de 3,5 mm para o fone de ouvido, enquanto o slot para carregamento foi posicionado na borda inferior do smartphone.

Moldura superior

As fotos vazadas nesta terça mostraram que a Sony adotou novamente uma moldura superior, tornando o design Xperia 1 III menos moderno. É nela que ficará abrigada a câmera de selfie, cuja especificação também não foi detalhada até o momento. Era esperado que a câmera fosse alocada na parte superior da tela, como os smartphones vêm fazendo há algum tempo.

Imagem vazada pela Olixar mostra design do Sony Xperia 1 II e sua capinha de proteção traseira

Imagem vazada pela Olixar mostra design do Sony Xperia 1 III, incluindo conjunto óptico e modura superior dianteira

Olixar

O processador que será utilizado no Sony Xperia 1 II também segue sem divulgação, mas a aposta dos leakers é que ele será o top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888. O raciocínio de quem coloca suas fichas nele é baseado em fatos, já que o Xperia 1 II foi lançado com o Snapdragon 865, mais poderoso de sua época. Ele pode chegar acompanhado de 8 ou 12 GB de RAM, com 256 GB de armazenamento interno e a possibilidade de expansão via cartão microSD.

publicidade

Outras especificações esperadas, mas ainda não confirmadas pela Sony, incluem a tela OLED, 4K HDR de 6,5 polegadas, igual à do antecessor. As dimensões esperadas para o flagship são um pouco menores, mas a espessura será o oposto, com 8,4 mm contra 7,6 mm do antecessor. A estrutura será de metal, com arestas planas, e o visual é bem similar ao do Xperia 1 II, lançado no ano passado.

Via Tom’s Guide e GSM Arena

Imagens: Olixar