Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os smartphones da Sony ultimamente têm sido alvo de vários vazamentos. Logo depois do surgimento de novas imagens do Xperia 10 III ontem, fomos brindados hoje (13/04) com todo tipo de informação possível a respeito do Xperia 1 III, através do site japonês Android Next. Além das especificações técnicas, foram divulgadas imagens oficiais do celular, embora com uma resolução bem baixa. Não é a primeira vez que vazam informações sobre o Xperia 1 III, mas até o momento não tínhamos um vazamento com tantos detalhes assim.

Especificações dignas de flagship

A grande e principal surpresa, aliás, é que supostamente o celular da Sony tem uma tela 4K de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Até o momento, apesar de termos (poucos) celulares com tela 4K, dois deles, curiosamente, já parte da linha Xperia, nenhum deles alcança uma taxa de atualização tão alta. Ou seja, a Sony parece estar se preparando para subir o nível com seu novo topo de linha.

publicidade

Em relação ao processador, a empresa está apostando alto também. O chip escolhido é o Snapdragon 888, mais potente da Qualcomm e presente na linha Galaxy S21 da Samsung. A RAM de 12 GB (4 GB a mais do que o modelo anterior, o Xperia 1 II) e o armazenamento interno de 256 GB, por sua vez, completam o pacote. Aparentemente será possível aumentar o armazenamento com um cartão microSD de até 1 TB, como podia ser feito com seu antecessor.

O Xperia 1 III tem um sistema de câmeras triplo, todas com exatamente 12,2 MP: uma grande-angular, uma ultra-wide e outra com a tecnologia ToF (Time of Flight), funcionando como uma câmera de profundidade. A câmera frontal, entretanto, tem uma resolução ligeiramente menor, de 8 MP. Outras especificações do smartphone envolvem sua bateria de 4500 mAh, que suporta carregamento sem fio, e o fato de vir já instalado com o Android 11.

E na prática?

A questão principal agora é como tudo isso vai funcionar na prática. Afinal, são notórios os casos de smartphones com especificações excelentes, mas que no fim acabam decepcionando os usuários. Não que estejamos torcendo para isso nesse caso, é só que o Xperia 1 III está prometendo bastante e não sabemos se será capaz de cumprir tudo o que promete.

De qualquer jeito, o lançamento está para acontecer. A partir disso, certamente surgirão reclamações ou até elogios, de acordo com a performance do Xperia 1 III. Podemos apostar, aliás, que independente do que aconteça, esse não será um celular barato, assim como o Xperia Pro não foi.

publicidade

Via SlashGear e Tom’s Guide