O ZTE Axon 30 Ultra está chegando e apostará alto em câmeras para cativar o consumidor, e isso vai incluir uma atração, digamos, poética, um modo chamado de Ultra Moon que promete destacar suas fotos noturnas com o satélite natural. O visual de câmeras já foi revelado, e parece que os sensores conseguirão funcionar de forma combinada para otimizar as fotografias nesse tipo de situação.
Com imagens reveladas no Weibo, a ZTE mostrou do que o Axon 30 Ultra será capaz graças ao modo Ultra Moon: as fotos destacam a lua em um tamanho que hoje os smartphones só alcançam com muito zoom óptico ou híbrido. O segredo, porém, está em um novo algoritmo, que deverá combinar a sincronização de várias das lentes ao mesmo tempo, combinando a claridade dela com a claridade do ambiente ao redor.
Em vídeo de divulgação revelado, o que o Axon 30 Ultra parece fazer é obter uma fotografia do cenário noturno combinada com uma super zoom do satélite natural, criando uma fusão de arquivos nas quais a lua preenche o espaço que, na primeira fotografia, ela representava apenas um ponto distante de luz. O resultado é um registro no mínimo criativo, mas que olhos mais atentos vão observar que não é muito natural. Depois do lançamento, com o aparelho nas mãos dos usuários e de analistas, os testes deverão revelar o verdadeiro potencial desse algoritmo.
Com lançamento previsto para o dia 15/04, a linha Axon 30 deverá ter uma série de modelos, e é possível que nem todos tragam o modo Ultra Moon. já que ele combinará vários sensores ao mesmo tempo. Estes sensores não deverão equipar as versões mais simples do equipamento.
Vale destacar que a ZTE foi pioneira no lançamento de tecnologia de câmeras embaixo da tela, mas parece que não adotará esse caminho com o ZTE Axon 30 Ultra. Ou a companhia está tentando deixar esse método mais maduro, ou está reservando a característica para outros lançamentos futuros.
Via Sparrows News
Imagem: Bruno Scramgnon/Pexels