Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ni Fei, presidente da ZTE, confirmou em um post no Weibo que o próximo flagship da série Axon, provavelmente chamado de Axon S30, chegará ao mercado com um conjunto óptico inovador, formado por 4 câmeras, sendo que 3 delas terão resolução de 64 megapixels. “Comprimento focal total de alta energia. Três câmeras principais”, escreveu, sem entrar em mais detalhes sobre as configurações.

Pelo que foi apontado, no entanto, cogita-se que o flagship da ZTE seja o primeiro do mundo a reunir três disparadores com uma resolução tão alta em um conjunto óptico, reservando 64 megapixels para a lente principal, para a ultra-wide e para a tele. Um quarto sensor também fará parte do módulo de câmeras, mas o executivo não deu dicas sobre a configuração ou a resolução dele.

publicidade

Imagem mostra post de Ni Fei, presidente da ZTE, falando sobre as 3 câmeras de 64 megapixels do novo celular Axon

Para que servem?

O fato puro e simples de reunir três lentes de câmeras de 64 megapixels não é suficiente para garantir que o novo flagship da ZTE tenha uma qualidade de imagem insuperável. Isso, na verdade, depende do tamanho do sensor. O pessoal do site britânico MacWorld deu um exemplo prático, mas utilizando smartphones bem menos modernos do que o futuro ZTE. Eles compararam o Samsung Galaxy S5 e o S6, que saíram de fábrica com sensores de 16 megapixels, com os modelos S7, S8 e S9, vendidos com 12 MP.

A diferença, segundo os testes, estava no tamanho do pixel, já que os sensores tinham a mesma medida. Enquanto a lente de 16 MP do S6 registrava fotos com pixels de 1.12, a do S7, com 12 MP, fazia cliques de imagens com pixels de 1.4, e melhor qualidade. O problema, no entanto, não acontecerá no ZTE e suas três câmeras com 64 megapixels, segundo a promessa de Ni Fei.

A ideia da marca é seguir o padrão de qualidade do Oppo Find X3 Pro, recentemente lançado com duas câmeras principais de 50 megapixels, incluindo uma ultra-wide, e que não apresenta variações nos tamanhos de pixels e nas cores entre os dois disparadores. Se a ZTE conseguir manter a qualidade e a consistência das imagens nas três câmeras de 64 megapixels, aí sim poderemos dizer que a empresa de Ni Fei deu início a um novo patamar no quesito fotografias para celular. É esperar para ver.

publicidade

Via Android Authority