Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado na Índia há pouco mais de uma semana, o iQOO 7 Legend mostrou que tem tudo para, realmente, ser um smartphone “lendário” (com o perdão do trocadilho). Pelo menos se repetir, nas mãos dos usuários, o poder de fogo apresentado em seus testes na plataforma AnTuTu. O leaker Mukul Sharma teve acesso aos resultados e postou os números do impressionante desempenho em sua conta no Twitter.

A pontuação total do iQOO 7 Legend no AnTuTu foi de 831.200, sendo 213.884 na CPU, 320.226 em testes da GPU, 142.458 pontos relacionados aos testes de memória e outros 154.632 no UX, teste de usabilidade do flagship. O resultado foi superior a alguns dos principais rivais do smartphone da subsidiária Vivo (a fabricante, não a operadora), como o Asus ROG Phone 5 (765.755 pontos), o OnePlus 9 Pro (660 mil pontos) e até ao obtido pelo processador A14 Bionic, usado pela Apple na linha iPhone. O flagship da Maçã somou, nos mesmos testes, 660.086 pontos no AnTuTu.

Especificações

O iQOO 7 Legend, nova lenda do AnTuTu, superou os concorrentes graças às suas poderosas especificações. Lançado como BMW M Motorsport na China, ele herdou todas as configurações na versão que há pouco desembarcou na Índia, e mostrou que é um flagship disposto a se posicionar na luta pelo topo do mercado.

publicidade

A versão testada na plataforma tinha sob o capô o Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado por 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o iQOO 7 Legend apresentou uma tela AMOLED de 6,62 polegadas, com câmera de selfie de 16 megapixels, resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Por falar em câmeras, esse é outro departamento bastante interessante no iQOO 7 Legend.

Apesar de o desempenho não contar pontos para o AnTuTu, o conjunto óptico traseiro tem condições de agradar aos heavy users de fotografias com o celular. Ele é formado por três lentes, com a principal oferecendo 48 megapixels e tendo a companhia de uma ultrawide e outra portrait, ambas com 13 MP de resolução. A bateria é de 4000 mAh, com carregamento ultrarrápido de 120W, capaz de levar o flagship do 0 aos 100% em menos de 30 minutos.

Outras configurações incluem, por exemplo, recursos como Monster touch, motores Dual Linear com vibração 3D, Multi-Turbo 5.0, One-Touch Game Space, e placa mãe em forma de L, para acelerar o resfriamento. O sistema operacional é o Android 11, e o preço especulado é de 40.000 rúpias, equivalente a R$ 3.068, sem impostos ou taxas.

Via 91Mobiles