Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A iQOO, subsidiária da Vivo, fabricante chinesa de celulares (não a operadora de telefonia), confirmou nesta segunda (21/12) o lançamento do iQOO 7, e deixou no ar a possibilidade de o smartphone ser oferecido em uma versão diferente, que seria batizada de BMW – em alusão ao que parece mesmo, a marca de carros e motos de luxo alemã.

As imagens da versão BMW do iQOO 7 vazaram na rede social Weibo, e logo ganharam os principais sites internacionais. O GizmoChina, por exemplo, foi além e, além de replicar as imagens, lembrou que, caso a opção seja mesmo disponibilizada, não será a primeira em que a fabricante de celulares e a montadora de veículos aparecem juntas em um produto no mercado.

publicidade

A iQOO e a BMW também formaram parceria em agosto de 2020, quando uma edição especial do iQOO 5, antecessor do iQOO 7, foi lançada, e batizada de iQOO 5 Pro BMW Edition. O pôster oficial da época, assim como o revelado nesta segunda-feira, mostrou a parte traseira do celular com acabamento texturizado, em fibra de carbono, e detalhes que remetiam à montadora alemã.

Mais sobre o iQOO 7 versão BMW

O iQOO 7 em sua versão especial BMW, também remete à montadora de carrões esportivos em suas cores, como mostra a montagem abaixo, publicada na Weibo, com o iQOO 5 à esquerda e o novo modelo à direita. A traseira do smartphone será branca, com faixas verticais em preto, vermelho e azul posicionadas no lado oposto do conjunto de câmeras, dispostas formando os vértices de um triângulo.

iQOO 7 terá sistema tripo de câmeras posicionado em meio às listras que fazem alusão à BMW

Imagem: Reprodução/Weibo

Ainda não há data de lançamento ou preço previsto para o flagship, mas o site de certificação 3C, da China, já havia vazado anteriormente as especificações que podem ser esperadas para as versões do iQOO 7, agora com a inclusão da versão BMW. Entre elas destacam-se o novo sistema operacional da Vivo instalado, o OriginOS Android, tela FHD + AMOLED de 6,56 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte HDR10+ e 12 GB de RAM, além, claro, do confirmadíssimo carregamento ultrarrápido de 120W e do processador Snapdragon 888.

O iQOO 7 foi confirmado recentemente como smartphone oficial do KPL Games (King Pro League), principal evento de eSports da China, repetindo o que já havia ocorrido quando do lançamento do iQOO 3. Esse é mais um indício de que as configurações deverão ser, potencialmente, bastante interessantes.

publicidade

Via Pocketnow