Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com o novo processador da Qualcomm, o iQOO 7 foi lançado, tendo muito mais além do Snapdragon 888 como destaque. O carro-chefe dos smartphones da Vivo para jogos oficializado na China vem com carregamento rápido de 120 watts e outras melhorias.

O iQOO 7 está sendo lançado com a interface OriginOS, anunciada em novembro para suceder a interface FunTouchOS. Também baseada no Android 11, a OriginOs traz, dentre outras coisas, notificações mais diretas, janelas multitarefas e organização em grades no desktop.

publicidade

Para explorar bem o desempenho do SoC Snapdragon 888, o smartphone traz opções especiais de ajuste de desempenho para jogos. Outro recurso bastante interessante para os jogadores é a tela AMOLED de 6,62 polegadas sensível à pressão nos lados direito e esquerdo, com o aparelho em modo paisagem.imagem ilustrando o funcionamento sensível ao toque da tela do IQOO 7

Tela e bateria

Por falar em tela, ela possui suporte HDR10+ com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O furo central na parte de cima é onde está sua câmera frontal de 16MP. Também há um leitor de impressão digital no display.

O módulo retangular de câmeras traseiras fica na parte superior do iQOO 7, à esquerda. Ele possui estabilizador óptico de imagens, com zoom digital de até 20x e gravação de vídeos em 4K. São uma câmera primária de 48 MP e dois sensores de 13 MP no lançamento da fabricante chinesa Vivo.

Para receber o carregamento de 120 Hz, duas células separadas de 2.000 mAh somam os 4.000 mAh da bateria do smartphone. O iQOO 7 lançado hoje pode ter um carregamento de 0 a 100% em apenas 15 minutos.

publicidade
Outras especificações e preços

Além da tecnologia 5G, o aparelho possui Wi-Fi 6, 4G LTE, suporte Dual-SIM, áudio de alta resolução, Bluetooth v5.2, NFC e porta Type-C. As três cores disponíveis são o azul claro, o preto e há uma versão com a marca BMW, em branco.

A pré-venda dos aparelhos já começou na China e as vendas oficiais devem começar na próxima sexta-feira (15/01). Os valores em reais, sem adição de impostos ou taxas, estão hoje (11/01) por volta de R$ 3.221 para os modelos com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e de R$ 3.561 para os aparelhos de 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Via 91Mobiles e GSMArena