Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O sucesso do Clubhouse foi tanto que a lista de aplicativos dispostos a copiar não para de crescer. Depois de Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, Discord e Spotify, agora é o LinkedIn que está fazendo testes com recursos similares aos encontrados na badalada plataforma privada de bate-papos em áudio.

A informação foi passada ao site TechCrunch por Suzi Owens, porta-voz da plataforma criada para conectar gestores e profissionais em busca de emprego. “Estamos fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional. E estamos estudando como podemos levar áudio para outras partes do LinkedIn, como eventos e grupos, para dar aos nossos membros ainda mais maneiras de se conectar à sua comunidade”.

publicidade

De acordo com Owens, o LinkedIn detectou um aumento de quase 50% no engajamento das conversas que abrangem histórias e em compartilhamento de vídeos na plataforma. E que o desenvolvimento de um recurso em áudio similar ao do Clubhouse foi um pedido geral, tanto dos membros “comuns” quando dos considerados Creators (Criadores), que têm perfis diferenciados dentro da plataforma.

Diferenças

Segundo os idealizadores do bate-papo em áudio do LinkedIn, o recurso foi inspirado no Clubhouse, mas não será uma cópia pura e simples do aplicativo que bombou mundo afora nos últimos meses. De acordo com a plataforma, “seu recurso de rede de áudio será diferenciado porque estará conectado com a identidade profissional dos usuários, não apenas com um perfil social”.

Imagem mostra como seria a configuração do bate-papo do LinkedIn, inspirado no Clubhouse

O LinkedIn compartilhou com o TechCrunch como será a sala de bate-papo em áudio com os recursos inspirados no Clubhouse. Na parte de cima da tela é possível observar o “palco”, com os palestrantes, enquanto na inferior estarão os ouvintes. A ideia é ter também ferramentas para entrar e sair da sala, reagir aos comentários e pedir a palavra. Não há, por enquanto, previsão para o recurso estar liberado oficialmente pelo LinkedIn.

publicidade

Via Business Insider

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC