Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Março certamente está sendo um mês cheio de novidades no mundo dos smartphones. Realme, Samsung e OnePlus já apresentaram celulares nas últimas semanas, e a Xiaomi deverá oficializar o Mi 11 Lite 5G e também sua versão 4G no final desse mês, além dos irmãos mais caros. Enquanto o último já vazou em uma varejista do mercado internacional, agora ambos estão recebendo novas renderizações que apresentam o possível visual final dos aparelhos.

Aparelho celular Mi 11 Lite 5G em renderização

publicidade

Por fora, na realidade, tanto o Mi 11 Lite 5G quanto o 4G deverão ter o mesmo design, que inclusive já havia sido antecipado. O novo vazamento reforça que as fontes dos insiders do mercado convergem para a mesma informação. O que deve variar é o chip empregado: a versão LTE teríamos o Snapdragon 732G, mesmo do recém-lançado Redmi Note 10. Na versão 5G a Xiaomi utilizaria o Snapdragon 765G, hoje já empregado em dispositivos como o Google Pixel 5.

Aparelho celular Mi 11 Lite 5G em renderização

Com design de câmera que se tornou uma assinatura visual da linha Mi 11, os modelos Lite deverão ter um conjunto de três lentes na traseira. O sensor principal teria 64 megapixels, enquanto o ultra-wide viria com 8 MP. Haveria ainda uma lente macro de 5 megapixels, e um LED flash. A frontal teria resolução de 20 MP.

Tela AMOLED com alta taxa de atualização

A tela AMOLED deve ter 6,55 polegadas, com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz, mostrando que mesmo pretendendo ser mais acessíveis, os Mi 11 Lite 5G e 4G deverão contar com tecnologias interessantes. O sensor biométrico, inclusive, viria no display. Já a bateria seria de 4250 mAh, com carregamento rápido de 33W através de acessório que estaria incluso na caixa.

publicidade

Aparelho celular Mi 11 Lite 5G em renderização

Por último os Mi 11 Lite 5G e 4G deverão contar com opções de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e 8 GB com 128 GB. Detalhes de conectividade ainda são desconhecidos, tirando a provável adoção de uma porta USB-C. Previstos para receberem anúncio ao lado de aparelhos mais poderosos, os novos dispositivos poderão ser oficializados em 29/03, quando a fabricante chinesa promove seu próximo evento.

Via WinFuture