Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E a OnePlus finalmente lançou seu primeiro smartphone focado no público gamer, o OnePlus 9R, que infelizmente é exclusividade do mercado da Índia, pelo menos por enquanto. O anúncio aconteceu ao lado da linha OnePlus 9 hoje (23/03), e finalmente todas as especificações do celular estão confirmadas.

Snapdragon 870 é um dos destaques do OnePlus 9R

Como Pete Lau, CEO da fabricante, já havia adiantado, este flagship chega com um hardware interessante para a faixa de preço, oferecendo performance através do Snapdragon 870 5G, que estreou outro dia com o Poco F3 da rival Xiaomi. Além do processador, outra diferença que salta aos olhos em uma comparação do 9R com a linha 9 é a ausência da tecnologia de câmeras da Hasselblad.

publicidade
Sensores de câmeras são mais modestos que os da linha 9

Para tornar o produto menos caro foram empregados sensores Sony IMX586 e IMX481. O primeiro dá vida à câmera principal de 48 MP, enquanto o outro captura imagens ultra-wide em ângulo máximo de 123º. Há ainda sensores para macro e modo retrato. A frontal tem resolução de 16 megapixels. Chama a atenção que o produto conta com estabilização óptica na lente principal. A gravação de vídeos chega a 4K 60 fps, e a câmera lenta atinge até 480 fps em resolução HD.

Já a sua tela é um painel AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD, suporte a HDR10+, e uma taxa de atualização de até 120Hz. A tela é coberta pela proteção do Gorilla Glass 5. Indo ao que mais interessa, o OnePlus 9R é lançado com opções de 8 ou 12 GB de memória RAM e com 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Outro ponto positivo é que a tecnologia de disco é a UFS 3.1, que garante taxas de transferência mais rápidas, o que se traduz em menos espera durante a abertura e carregamento de jogos.

Carregamento de 65W e som com tecnologia Dolby Atmos

A bateria é outro aspecto importante de um celular gamer, e aqui temos um tanque de 4500 mAh recarregável a até 65W com um carregador Warp Charge 65 que acompanha o dispositivo na caixa. A empresa promete que com isso o smartphone será recarregado completamente em 39 minutos, e o usuário terá energia para um dia inteiro de uso simples com apenas 15 minutos de tomada. Aspectos de conectividade incluem suporte Dual SIM, porta USB-C, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC. O dispositivo sai de fábrica com o Android 11

publicidade

Outras características gamers incluem retorno háptico de vibração e alto-falantes estéreos com tecnologia Dolby Atmos. No geral, o OnePlus 9R traz uma série de recursos adicionais interessantes, mas que em produtos mais econômicos seriam cortados para baratear a produção.

Cores e preços

Disponível nas cores Carbon Black e Lake Blue, a má notícia sobre o smartphone que no seu lançamento causa tão boa impressão pelas especificações é que ele só será comercializado na Índia, como citamos no começo do post. Os preços começam em 39.999 mil rúpias indianas (ou R$ 3.031 em conversão direta hoje, 23/03) e chegam a 43.999 rúpias indianas (R$ 3.334).

Via GSM Arena