A Xiaomi marcou o lançamento mundial de sua nova linha de celulares Mi 11 para o dia 29 de março. Na data, serão apresentados ao mundo os modelos Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Enquanto os aparelhos não são oficializados, informações sobre eles continuam a surgir e a mais recente veio de uma fonte oficial. O gerente de marketing de produto da marca, Daniel Desjarlais, confirmou que o Mi 11 Ultra terá o sensor de câmera ISOCELL GN2 da Samsung, e a mesma informação foi postada no Weibo.
👀 Something BIG on the way from @Xiaomi
50MP, 2.8micron super pixel. The world's very first Dual PD Pro. 18 months of research went into this sensor, and it shows.
See you on March 29th! pic.twitter.com/rU2N15JHok
— Daniel D (@Daniel_in_HD) March 24, 2021
Em sua conta no Twitter, o empresário publicou uma imagem do sensor e comentou algumas de suas especificações. Com essa novidade, o novo celular da Xiaomi pode ser um dos melhores em fotografia a serem lançados neste ano. Isso porque o sensor GN2 da Samsung possui especificações poderosas. Além disso, outro teaser no Weibo deu mais destaque para as câmeras.
Fotografia poderosa
O sensor ISOCELL GN2 da Samsung é o maior já produzido para celulares e isso significa maior espaço para captação de luz e, com isso, maior qualidade de imagem. Ele possui resolução de 50 MP com um sistema de pixels 4 em 1. Isso significa que a quantidade de informação de imagem registrado em 4 pixels é combinado em 1 só, o que também contribui para maior resolução da imagem.
Junto desse processo de combinar pixels, chamado de bining, o sensor GN2 possui pixels maiores, medindo 1,4 µm. E quanto maior for o tamanho do pixel, novamente, mais luz ele registra e mais informação (ou detalhe) da imagem ele produz.
Esse sensor de câmera do que será utilizado no Mi 11 Ultra também conta com um marco. É o primeiro a utilizar a tecnologia Dual Pixel Pro. Esse recurso analisa os quatro cantos da imagem para produzir um autofoco. Além disso, é capaz de registrar vídeos em 4k com 120 fps.
Via Tech Radar