Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A intensa disputa comercial entre os serviços de streaming está fazendo as empresas pensarem em novos modelos de assinatura. O Disney Plus, por exemplo, focou todos os seus esforços no pacote anual, diferente do formato adotado pela Netflix, que sempre ressalta o “primeiro mês de graça”. Ainda tentando se consolidar, o recém lançado HBO Max, que não chegou ao Brasil por enquanto, vai criar um plano com uma versão mais barata, porém com anúncios.

A revelação foi feita pela AT&T durante uma reunião com investidores nesta sexta-feira (12). O modelo, apesar de ainda não ser comum por aqui, já foi adotado por serviços como Hulu e o Paramount+, que inclusive acabou de ser lançado no Brasil. Os já citados Netflix e Disney Plus, por exemplo, não vendem nenhum tipo de anúncio.

publicidade

O grande problema dessa versão mais barata do HBO Max é que ela não é como a padrão apenas com a adição de anúncios. Esse novo modelo não vai ter ss lançamentos de cinema prometidos pela Warner Bros, que devem chegar as telonas no mesmo dia em que chegam ao streaming, não estarão disponíveis no plano mais em conta (pelo menos não simultaneamente). Lá fora, a atual versão existente da plataforma custa US$ 14,99, o preço do novo pacote não foi definido ainda, mas deve chegar no meio do ano.

Duas versões, um mesmo serviço
Tela do HBO Max, serviço deve ganhar versão mais barata com anúncios

Imagem: HBO Max

Ainda não está claro o motivo disso, mas é esperado que o serviço passe então a ser divido em dois. Um modelo básico com as séries da HBO e de outros canais do grupo além de filmes já lançados pela Warner. E uma versão mais cara, com os lançamentos de cinema como Duna e o já lançado Mulher Maravilha 1984. Ao que tudo indica, todos os filmes estarão disponíveis no pacote com anúncios, mas alguns meses após o lançamento

Apesar de estar apostando alto, a AT&T não vem dando muita sorte. Na última semana, o Snyder Cut de Liga da Justiça (uma versão especial do filme feita pelo diretor) vazou. E isso não foi por conta de nenhum ataque hacker ou algo do gênero. Na realidade, o filme de herói apareceu no lugar de Tom e Jerry para alguns usuários

Seja como for, com a a estratégia de lançamentos de cinema e o novo pacote, a companhia pretende alcançar uma marca entre 67 e 70 milhões de assinantes até final deste ano. Já para os próximos cinco anos o objeto é ter em torno de 120 milhões de usuários. Para isso ainda falta o lançamento global do serviço, que por enquanto está restrito a alguns poucos países. Aqui na América Latina, o HBO Max deve chegar no segundo semestre, ainda não se sabe se a versão mais barata com anúncios estará inclusiva.

publicidade

Via The Verge