

A indústria do cinema foi uma das mais afetadas com a pandemia do Coronavírus. Com a chegada da segunda onda e incerteza sobre a eficácia das vacinas, os estúdios terão que se reinventar em 2020 para não ficaram no prejuízo. Pensando nisto, a Warner Bros determinou que 17 dos seus principais filmes do próximo ano serão lançados simultaneamente nas salas de cinema e na HBO Max, o seu serviço de streaming (a HBO é propriedade da Warner).
De acordo com a WB, por enquanto, a medida vale apenas para os cinemas dos Estados Unidos. A expectativa é que os filmes fiquem por apenas 31 dias no catálogo da HBO Max. Entre os títulos, estão algumas das produções mais aguardadas pelo grande público, como The Matrix 4 e Duna, adaptação do livro homônimo com direção de Denis Villeneuve e remake do filme cult dos anos 80. De acordo com a Warner Bros, a decisão foi a alternativa encontrada pelo estúdio para que seus fãs possam assistir aos blockbusters da maneira que acharem mais segura.
https://www.youtube.com/watch?v=bGy16GQHz-g
Em um comunicado para a imprensa americana, o CEO da Warner Media Studios, Ann Sarnof, declarou: “Ninguém deseja que os filmes voltem à tela grande mais do que nós. Sabemos que a produção de conteúdo inédito é a essência que mantém os cinemas, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021. ”
O estúdio já havia tomado uma decisão parecida com Mulher Maravilha 1984, filme que era para ter sido lançado em maio deste ano e sofreu com diversos adiamentos decorrentes da pandemia. Segundo a Warner, a continuação da história da amazona chegará ao HBO Max em 25 de dezembro.
Ainda não há informações se a Warner estuda medidas parecidas para o Brasil. O país é um dos que ainda não recebeu o serviço HBO Max, que tem chegada prevista para o segundo semestre de 2021, mas poderia receber os títulos por meio de outra plataforma de streaming de vídeo da empresa, a HBO GO.
Confira a lista completa de filmes que a Warner pretende lançar no HBO Max:
Via: Hollywood Reporter